Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

duvida quanto ao mercado de trabalho?

sou formado em analise e desenvolvimento de sistemas, tenho pos em engenharia de software e trabalho como analista de datacenter, nada a ver neh "teoricamente", mas na area de TI não tem muito problema ser da area ou nao ao meu ver, baseado nas empresas que ja trabalhei inclusive meus coordenadores nem era formado, mas eram muito bons no que fazia, pois bem, to descobrindo que gosto de design(baseado nos otimos cursos q to fazendo aqui) essas coisas, para entrar na area é necessario ser da area de design grafico tipo ter facul? ou esses cursos da alura ja é a base para entrar no mercado mesmo em outra formação, ou precisa ter uma faculdade de design especificamente, sei que a pergunta tem muitas variantes, mas quem já trabalha na area poderia dizer se tem pessoas que tem outras formações e trabalha, pois nao conheço ninguem da area aqui para perguntar desde ja muito grato.

2 respostas
solução!

Oi Everson, tudo bom?

A faculdade é uma enorme porta de entrada por conta dos estágios que conseguimos, mas não é muito necessário uma vez que você já passou por essa fase inicial.

O que vai contar mais é se o seu mindset casa com a empresa e os projetos que já fez. Ir montando um bom portfolio é essencial nessa fase.

A faculdade pode sim ser um diferencial de leve, mas eu considero o portfolio com um peso bem maior aí. Ah, fiz bacharel em Design Digital, mas em entrevistas pouquíssimas empresas me perguntavam se eu tinha ensino superior na área. Só consultorias onde os clientes exigiam que o terceiro tivesse faculdade ou certificações específicas.

Espero ter ajudado,

Abcs!

obrigado por ter ajudado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software