Boa noite, o jogo estava funcionando normalmente até a implementação do código do github. Depois disso a bolinha começou a atravessar a raquete de novo
Boa noite, o jogo estava funcionando normalmente até a implementação do código do github. Depois disso a bolinha começou a atravessar a raquete de novo
Olá Mauricio, tudo bem?
Para resolver esse erro é necessário comentar a função verificaColisaoRaquete()
utlizando do " /* conteúdo a ser comentado */", pois há duas funções responsáveis por calcular a colisão e uma interfere na outra, e acaba que nenhuma consegue fazer suas devidas funçoes corretamente, ao comentar dizemos para o p5 ignorar essa função e seguir com o código normalmente.
Depois de comentado temos algo semelhante ao trecho de código abaixo :
//================Restante do código===========//
/* function verificaColisaoRaquete(){ comentar essa função
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
} */
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() {
colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
E por fim devemos comentar a chamada da verificaColisaoRaquete()
na function draw
para evitar outros erros, como exemplificado no trecho de código abaixo:
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentoBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete();
movimentoRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}
Essas medidas já são o suficiente para arrumar esse erro e você prosseguir normalmente com seu aprendizado.
Sucesso
Um grande abraço e até mais!