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[Dúvida] Quando implementei o código do github a colisão começou a dar problema

Boa noite, o jogo estava funcionando normalmente até a implementação do código do github. Depois disso a bolinha começou a atravessar a raquete de novo

https://editor.p5js.org/Mauriciocubs/sketches/R4ADTpzxb

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solução!

Olá Mauricio, tudo bem?

Para resolver esse erro é necessário comentar a função verificaColisaoRaquete() utlizando do " /* conteúdo a ser comentado */", pois há duas funções responsáveis por calcular a colisão e uma interfere na outra, e acaba que nenhuma consegue fazer suas devidas funçoes corretamente, ao comentar dizemos para o p5 ignorar essa função e seguir com o código normalmente.

Depois de comentado temos algo semelhante ao trecho de código abaixo :

//================Restante do código===========//

/* function verificaColisaoRaquete(){         comentar essa função

  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }

}  */ 

function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() {
    colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
    if (colidiu) {
        velocidadeXBolinha *= -1;
    }
}

E por fim devemos comentar a chamada da verificaColisaoRaquete() na function draw para evitar outros erros, como exemplificado no trecho de código abaixo:

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentoBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete();
  movimentoRaquete();
  //verificaColisaoRaquete();
  colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}

Essas medidas já são o suficiente para arrumar esse erro e você prosseguir normalmente com seu aprendizado.

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

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