Boa noite, tudo bem comigo, e com você?
Sinceramente agora eu já havia sanado a dúvida, porém gostaria de deixar um feedback sobre a abordagem do curso em relação aos parâmetros. Acredito que o exemplo utilizado no curso seja pouco prático e útil, subestimando muito a capacidade e potencial dos parâmetros, inclusive me recordo que quando terminei o curso eu não entendia o motivo de gastarmos tempo fazendo um parâmetro sendo que eu utilizei um filtro no exemplo apresentado e funcionou tão bem quanto, sendo a única diferença é que foi bem mais fácil e rápido fazer o filtro.
Óbvio que pode ser apenas a minha experiência, mas acredito que esse exemplo "prático" foi uma péssima escolha. Sendo assim eu gostaria de sugerir um exemplo que eu acredito que seja mais interessantes, utilizar os parâmetros para calcular a diferença entre dois períodos. Um exemplo disso seria para um dashboard de vendas, criaria-se dois campos calculados que somarias as receitas apenas se elas atendessem as condições determinadas pelos parâmetros. Porém seria na lógica de que os campos seriam determinados por parâmetros diferentes. Um campo chamado "Valor - A" seria determinado pelo "Ano - A", "Semestre - A" e "Mês - A" por exemplo, assim como o "Valor - B" seria determinado pelo "Ano - B", "Semestre - B" e "Mês - B". Dessa maneira poderia-se criar um terceiro campo calculado que fizesse a diferença (seja ela percentual ou em valores nominais) do "Valor - A" e do "Valor - B", logo quem estivesse utilizando o dashboard seria capaz de perceber quem foram os principais produtos, linhas, clientes etc que mais cresceram e caíram, podendo modificar sempre que quissessem o período de referência.