Pessoal, eu estou criando um projeto em paralelo com o curso de modelagem e minha dúvida é: eu preciso fazer também dps dessa etapa do DER o relacionamento tb? se eu desenhar dessa forma fica errado?! Acreidot que fiquei meio perdida.
Pessoal, eu estou criando um projeto em paralelo com o curso de modelagem e minha dúvida é: eu preciso fazer também dps dessa etapa do DER o relacionamento tb? se eu desenhar dessa forma fica errado?! Acreidot que fiquei meio perdida.
Olá Jullyen! Tudo bem?
No modelo DER (Diagrama de Entidade-Relacionamento), é importante não apenas identificar as entidades e seus atributos, mas também definir claramente os relacionamentos entre elas. Pelo que vejo no seu diagrama, você já está no caminho certo, pois incluiu relacionamentos entre as entidades.
Após criar o DER, a próxima etapa geralmente envolve:
Revisar os Relacionamentos: Certifique-se de que todos os relacionamentos estão bem definidos e que as cardinalidades (por exemplo, um-para-muitos, muitos-para-muitos) estão corretas.
Normalização: Verifique se o modelo está normalizado para evitar redundâncias e garantir a integridade dos dados.
Implementação: Com o DER pronto, você pode começar a implementar o banco de dados físico, criando as tabelas e definindo as chaves primárias e estrangeiras conforme o modelo.
No seu diagrama, todos os relacionamentos estão bem representados com as linhas conectando as entidades.
Recomendo que siga a trilha abaixo:
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!