Pessoal, eu estou criando um projeto em paralelo com o curso de modelagem e minha dúvida é: eu preciso fazer também dps dessa etapa do DER o relacionamento tb? se eu desenhar dessa forma fica errado?! Acreidot que fiquei meio perdida.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, eu estou criando um projeto em paralelo com o curso de modelagem e minha dúvida é: eu preciso fazer também dps dessa etapa do DER o relacionamento tb? se eu desenhar dessa forma fica errado?! Acreidot que fiquei meio perdida.
Olá Jullyen! Tudo bem?
No modelo DER (Diagrama de Entidade-Relacionamento), é importante não apenas identificar as entidades e seus atributos, mas também definir claramente os relacionamentos entre elas. Pelo que vejo no seu diagrama, você já está no caminho certo, pois incluiu relacionamentos entre as entidades.
Após criar o DER, a próxima etapa geralmente envolve:
Revisar os Relacionamentos: Certifique-se de que todos os relacionamentos estão bem definidos e que as cardinalidades (por exemplo, um-para-muitos, muitos-para-muitos) estão corretas.
Normalização: Verifique se o modelo está normalizado para evitar redundâncias e garantir a integridade dos dados.
Implementação: Com o DER pronto, você pode começar a implementar o banco de dados físico, criando as tabelas e definindo as chaves primárias e estrangeiras conforme o modelo.
No seu diagrama, todos os relacionamentos estão bem representados com as linhas conectando as entidades.
Recomendo que siga a trilha abaixo:
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!
Opa, obg estou seguindo o curso e fiquei meio perdida mas o mer eu conclui também, agora vou seguir com outros DER e MER de outras entidades.