O placar ficou no entanto bem estranho, eu deixo rodando o codigo e deixo o oponente acertar o lado esquerdo da tela, mas não conta em sequência, quando volto a olhar o placar pula do 0 para o 7 e do 7 para o 31, ainda não entendi mas deve ser apenas algum bug ou paridade.
aqui vai o codigo:
//let bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametroBolinha = 30;
let velocidadeXBolinha = 8;
let velocidadeYBolinha = 8;
let raio = diametroBolinha / 2;
//let raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//let raquete2
let xRaquete2 = 585;
let yRaquete2 = 150;
let speedRaquete2;
// hit bolinha
let hit = false;
//pontos
let pontos = 0;
let pontosOponente = 0;
/*-----------------setup-----------------*/
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
/*-----------------setup-----------------*/
function draw() {
background(70);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
colisaoBorda();
raqueteDisplay(xRaquete, yRaquete);
raqueteDisplay(xRaquete2, yRaquete2);
movimentoRaquete();
movimentoRaquete2();
colisaoRaquete();
p5collide2d(xRaquete,yRaquete);
p5collide2d(xRaquete2,yRaquete2);
placar();
marcarPontos();
}
function mostraBolinha () {
circle(xBolinha, yBolinha, diametroBolinha)
}
function movimentaBolinha () {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisaoBorda () {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio< 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function raqueteDisplay (x, y) {
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentoRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function movimentoRaquete2() {
speedRaquete2 = yBolinha - yRaquete2 - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaquete2 += speedRaquete2;
}
function colisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function p5collide2d(x,y) {
hit = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if(hit) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function placar() {
fill (255);
text(pontos, 278, 26);
text (pontosOponente,231, 26)
}
function marcarPontos() {
if (xBolinha > 590){
pontos += 1;
}
if (xBolinha < 10) {
pontosOponente += 1;
}
}