Oii Gabriel! Tudo bem?
Seguindo o seu raciocínio, você deseja reutilizar os valores das chaves primárias, mas isso não é uma boa prática. Uma solução para isso, que não é tão boa, seria desativar o incremento automático e gerenciar manualmente o valor das chaves primárias, mas isso é difícil e propenso a erros.
Outra solução seria apagar todos os dados da sua tabela e depois utilizar o seguinte comando:
ALTER TABLE nomeDaTabela AUTO_INCREMENT = 1;
O comando acima reseta a contagem do Auto Increment para 1, por isso precisamos limpar os registros antes. Dessa forma, você conseguiria inserir os dados distintos de forma sequencial, sem apagá-los. Porém, se em algum momento você precisasse remover algum dado, voltaria a ter esse problema.
Mas percebemos que essa também é uma forma bem improdutiva de trabalhar com os dados. Porque ao usarmos o recurso da chave primárias, estamos justamente atribuindo valores únicos para cada item que adicionamos na tabela. Se tentamos modificar isso, podemos estar quebrando esse princípio. Como estamos trabalhando com um banco de dados relacional, ele se importa mais com os relacionamentos consistentes entre as tabelas. Não importa muito se esses registros estão totalmente em sequência, então é melhor deixar da forma como está.
Espero ter ajudado! Abraços e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!