Olá tudo bem, eu estou com um problema aqui eu fiz tudo certinho e tal que está no curso o meu problema está no postgree
Eu não estou conseguindo por causa desse erro aí. Eu reinicei e video e tudo o erro persiste nesse postgre
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá tudo bem, eu estou com um problema aqui eu fiz tudo certinho e tal que está no curso o meu problema está no postgree
Eu não estou conseguindo por causa desse erro aí. Eu reinicei e video e tudo o erro persiste nesse postgre
Olá, Daniel! Parece que você está tendo problemas com o PostgreSQL, certo? Infelizmente, sem as imagens que você postou, fica um pouco mais complicado de identificar o problema exato.
No entanto, com base no que você escreveu, eu posso sugerir algumas coisas que podem estar causando o problema.
Primeiro, verifique se o PostgreSQL está devidamente instalado e rodando em sua máquina. Você pode fazer isso abrindo seu terminal e digitando psql. Se você receber uma mensagem dizendo que o comando não foi encontrado, significa que o PostgreSQL pode não estar instalado corretamente.
Caso o PostgreSQL esteja instalado, verifique se você está usando as credenciais corretas (nome de usuário e senha) para se conectar ao banco de dados. Além disso, verifique se o banco de dados ao qual você está tentando se conectar existe.
Outro ponto importante é verificar a string de conexão com o banco de dados. Certifique-se de que está no formato correto. Normalmente, uma string de conexão ao PostgreSQL segue o seguinte formato:
postgresql://user:password@localhost:5432/mydatabase
Substitua user, password e mydatabase pelos seus dados correspondentes.
Por fim, se você estiver usando o TypeORM (uma ferramenta muito comum em projetos Nest.js), certifique-se de que a configuração no seu arquivo ormconfig.json está correta. Ele deve ter algo parecido com isso:
{
"type": "postgres",
"host": "localhost",
"port": 5432,
"username": "test",
"password": "test",
"database": "test",
"synchronize": true,
"logging": false,
"entities": [
"src/**/**.entity.ts"
],
"migrations": [
"src/migration/**/*.ts"
],
"subscribers": [
"src/subscriber/**/*.ts"
],
"cli": {
"entitiesDir": "src",
"migrationsDir": "src/migration",
"subscribersDir": "src/subscriber"
}
}
Lembre-se de substituir test pelos seus dados correspondentes.
Espero ter ajudado e bons estudos!