Olá tudo bem, eu estou com um problema aqui eu fiz tudo certinho e tal que está no curso o meu problema está no postgree
Eu não estou conseguindo por causa desse erro aí. Eu reinicei e video e tudo o erro persiste nesse postgre
Olá tudo bem, eu estou com um problema aqui eu fiz tudo certinho e tal que está no curso o meu problema está no postgree
Eu não estou conseguindo por causa desse erro aí. Eu reinicei e video e tudo o erro persiste nesse postgre
Olá, Daniel! Parece que você está tendo problemas com o PostgreSQL, certo? Infelizmente, sem as imagens que você postou, fica um pouco mais complicado de identificar o problema exato.
No entanto, com base no que você escreveu, eu posso sugerir algumas coisas que podem estar causando o problema.
Primeiro, verifique se o PostgreSQL está devidamente instalado e rodando em sua máquina. Você pode fazer isso abrindo seu terminal e digitando psql
. Se você receber uma mensagem dizendo que o comando não foi encontrado, significa que o PostgreSQL pode não estar instalado corretamente.
Caso o PostgreSQL esteja instalado, verifique se você está usando as credenciais corretas (nome de usuário e senha) para se conectar ao banco de dados. Além disso, verifique se o banco de dados ao qual você está tentando se conectar existe.
Outro ponto importante é verificar a string de conexão com o banco de dados. Certifique-se de que está no formato correto. Normalmente, uma string de conexão ao PostgreSQL segue o seguinte formato:
postgresql://user:password@localhost:5432/mydatabase
Substitua user
, password
e mydatabase
pelos seus dados correspondentes.
Por fim, se você estiver usando o TypeORM (uma ferramenta muito comum em projetos Nest.js), certifique-se de que a configuração no seu arquivo ormconfig.json
está correta. Ele deve ter algo parecido com isso:
{
"type": "postgres",
"host": "localhost",
"port": 5432,
"username": "test",
"password": "test",
"database": "test",
"synchronize": true,
"logging": false,
"entities": [
"src/**/**.entity.ts"