1
resposta

[Dúvida] Problema com a URL da api

Olá tudo bem, eu estou com um problema aqui eu fiz tudo certinho e tal que está no curso o meu problema está no postgree Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu não estou conseguindo por causa desse erro aí. Eu reinicei e video e tudo o erro persiste nesse postgre

1 resposta

Olá, Daniel! Parece que você está tendo problemas com o PostgreSQL, certo? Infelizmente, sem as imagens que você postou, fica um pouco mais complicado de identificar o problema exato.

No entanto, com base no que você escreveu, eu posso sugerir algumas coisas que podem estar causando o problema.

Primeiro, verifique se o PostgreSQL está devidamente instalado e rodando em sua máquina. Você pode fazer isso abrindo seu terminal e digitando psql. Se você receber uma mensagem dizendo que o comando não foi encontrado, significa que o PostgreSQL pode não estar instalado corretamente.

Caso o PostgreSQL esteja instalado, verifique se você está usando as credenciais corretas (nome de usuário e senha) para se conectar ao banco de dados. Além disso, verifique se o banco de dados ao qual você está tentando se conectar existe.

Outro ponto importante é verificar a string de conexão com o banco de dados. Certifique-se de que está no formato correto. Normalmente, uma string de conexão ao PostgreSQL segue o seguinte formato:

postgresql://user:password@localhost:5432/mydatabase

Substitua user, password e mydatabase pelos seus dados correspondentes.

Por fim, se você estiver usando o TypeORM (uma ferramenta muito comum em projetos Nest.js), certifique-se de que a configuração no seu arquivo ormconfig.json está correta. Ele deve ter algo parecido com isso:

{
   "type": "postgres",
   "host": "localhost",
   "port": 5432,
   "username": "test",
   "password": "test",
   "database": "test",
   "synchronize": true,
   "logging": false,
   "entities": [
      "src/**/**.entity.ts"
   ],
   "migrations": [
      "src/migration/**/*.ts"
   ],
   "subscribers": [
      "src/subscriber/**/*.ts"
   ],
   "cli": {
      "entitiesDir": "src",
      "migrationsDir": "src/migration",
      "subscribersDir": "src/subscriber"
   }
}

Lembre-se de substituir test pelos seus dados correspondentes.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software