O tiro não vai exatamente no meio da mira; na verdade, sai bem longe. Já tentei o tópico de usar o Plane para corrigir a colisão do ray, mas continua a mesma coisa. Tentei também usar o physics. Como posso fazer para o tiro sair bem no meio da mira?
O tiro não vai exatamente no meio da mira; na verdade, sai bem longe. Já tentei o tópico de usar o Plane para corrigir a colisão do ray, mas continua a mesma coisa. Tentei também usar o physics. Como posso fazer para o tiro sair bem no meio da mira?
tenta usar o Instantiate(aqui vai o seu game object, transform.position, transform.Rotation);
Erro meu na expressão. Acredito que o problema esteja na rotação do personagem, mas mesmo assim, ainda não consegui corrigir.
já tentou usar o Quaternio.Identity na hora de atirar ?
`private void atirar(){ Instantiate(target, transform.position, Quaternion.Identity);
}`
Tentei várias coisas; o melhor resultado até agora foi colocar outra câmera para o ray. Mesmo assim, no lado esquerdo da tela o personagem rotaciona um pouco mais para cima, enquanto o lado direito está mais correto.
Oi, Gabriel, tudo bem?
Pode dar mais detalhes? Talvez uma foto ou algo assim
Desculpa o tamanho das imagens n sabia diminuir. Dá pra var ai que o tiro n tá indo bem no meio, e tem lugares da tela que fica mais longe ainda.
Aqui o print do script de rotação. Não sei onde pode ser o erro, mas acho que n é a rotação em si.
Na hora de configurar a imagem da mira tá configurado aquele tamanho pra mudar o centro de local?
assim certo?
Isso e como está a rotação da personagem? alguma rotação sem ser em Y enquanto está jogando?
Enquanto jogando só o Y muda
Blz! Você consegue fazer um zip do projeto e mandar aqui?
https://www.mediafire.com/file/c9xt2eicdpap4zj/apocalipse-zumbi-alura_Data.zip/file
não sei se buido legal pq tentei no webgl e não tava indo. Acho que o unico script com nome meio estranho é o "ControlaInimigo", que eu coloquei "MovimentoZumbi" e acabei não renomeando. Se tiver algum erro e quiser dar feedback aceito kkkk.
Zipa o projeto todo, só pelo build não dá pra ver o que tá errado :(
E se tiver como colocar num GoogleDrive, Dropbox, WeTransfer, etc que não tem tanto anuncio eu ficaria agradecido hahaha
Acho que o principal problema é que você tá usando uma câmera pra calcular a rotação e outra pra ver o jogo, e isso vai fazer com que a posição do mouse fique calculada errada, porque a posição do mouse relativa a uma câmera é uma e a da outra é diferente.
Se você usar a rotação com plano que você tentou criando o plano exatamente onde está o cano da arma, pode até criar uma variável pra fazer o link e tudo usando a mesma câmera vai ficar bem certinha a rotação. Porque agora a gente estaria rotacionando relativo a altura de onde o tiro vai sair, o que é a forma mais precisa de fazer.
Bons estudos!
Muito obrigado, vou tentar então.
Eu testei aqui e deu tudo certo, então se precisar de ajuda só falar :)
Perfeito! vê se ficou bom assim ou se você alteraria algo Muito obrigado de antemão kkkkk.
só tiraria o ~ da variável, caracteres especiais apesar de funcionarem não é tão bom, fora isso parece perfeito!
Tudo certo agr. Desculpa o incomodo e muito obrigado.
Que isso! Sempre aprendendo uma coisa nova, gostei do jeito que você fez as câmeras ficou top, meio chato de fazer funcionar mas a ideia foi boa.