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[Dúvida] Problema com a mira

O tiro não vai exatamente no meio da mira; na verdade, sai bem longe. Já tentei o tópico de usar o Plane para corrigir a colisão do ray, mas continua a mesma coisa. Tentei também usar o physics. Como posso fazer para o tiro sair bem no meio da mira?

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tenta usar o Instantiate(aqui vai o seu game object, transform.position, transform.Rotation);

Erro meu na expressão. Acredito que o problema esteja na rotação do personagem, mas mesmo assim, ainda não consegui corrigir.

já tentou usar o Quaternio.Identity na hora de atirar ?

`private void atirar(){ Instantiate(target, transform.position, Quaternion.Identity);

}`

Tentei várias coisas; o melhor resultado até agora foi colocar outra câmera para o ray. Mesmo assim, no lado esquerdo da tela o personagem rotaciona um pouco mais para cima, enquanto o lado direito está mais correto.

Oi, Gabriel, tudo bem?

Pode dar mais detalhes? Talvez uma foto ou algo assim

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Desculpa o tamanho das imagens n sabia diminuir. Dá pra var ai que o tiro n tá indo bem no meio, e tem lugares da tela que fica mais longe ainda.

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Aqui o print do script de rotação. Não sei onde pode ser o erro, mas acho que n é a rotação em si.

Na hora de configurar a imagem da mira tá configurado aquele tamanho pra mudar o centro de local?

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assim certo?

Isso e como está a rotação da personagem? alguma rotação sem ser em Y enquanto está jogando?

Enquanto jogando só o Y muda

Blz! Você consegue fazer um zip do projeto e mandar aqui?

https://www.mediafire.com/file/c9xt2eicdpap4zj/apocalipse-zumbi-alura_Data.zip/file

não sei se buido legal pq tentei no webgl e não tava indo. Acho que o unico script com nome meio estranho é o "ControlaInimigo", que eu coloquei "MovimentoZumbi" e acabei não renomeando. Se tiver algum erro e quiser dar feedback aceito kkkk.

Zipa o projeto todo, só pelo build não dá pra ver o que tá errado :(

E se tiver como colocar num GoogleDrive, Dropbox, WeTransfer, etc que não tem tanto anuncio eu ficaria agradecido hahaha

solução!

Acho que o principal problema é que você tá usando uma câmera pra calcular a rotação e outra pra ver o jogo, e isso vai fazer com que a posição do mouse fique calculada errada, porque a posição do mouse relativa a uma câmera é uma e a da outra é diferente.

Se você usar a rotação com plano que você tentou criando o plano exatamente onde está o cano da arma, pode até criar uma variável pra fazer o link e tudo usando a mesma câmera vai ficar bem certinha a rotação. Porque agora a gente estaria rotacionando relativo a altura de onde o tiro vai sair, o que é a forma mais precisa de fazer.

Bons estudos!

Muito obrigado, vou tentar então.

Eu testei aqui e deu tudo certo, então se precisar de ajuda só falar :)

Perfeito! vê se ficou bom assim ou se você alteraria algo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeMuito obrigado de antemão kkkkk.

só tiraria o ~ da variável, caracteres especiais apesar de funcionarem não é tão bom, fora isso parece perfeito!

Tudo certo agr. Desculpa o incomodo e muito obrigado.

Que isso! Sempre aprendendo uma coisa nova, gostei do jeito que você fez as câmeras ficou top, meio chato de fazer funcionar mas a ideia foi boa.