Logo após colocar a função colisaoMinhaRaqueteBiblioteca()
a bolinha fica ultrapassando a raquete, de vez colidir, porém não aparece nenhum erro de código pra mim, quando comento com //colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() ela volta ao normal, fazendo a colisão e retornando.
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let raio = diametro / 2;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90
let colidiu = false
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}
function mostraBolinha() {
circle (xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda() {
if (xBolinha +raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1; }
if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete() {
rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura)
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown (UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown (DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() {
colidiu =
collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) { velocidadeXBolinha *= -1; }
}