Olá, Ingrid, tudo bem?
Desculpe a demora em obter retorno.
Analisei o seu jogo e achei super legal a customização, a mudança de cor da bolinha ao tocar na raquete ficou incrível, parabéns!
Quanto ao problema da pontuação a mais que estava ocorrendo no seu código, temos algumas possibilidades que pode ter acontecido. Entre elas pode ter sido o tamanho da bolinha, pois como fazemos a nossa própria bolinha pode ter divergências em relação ao do instrutor, afetando na posição x que começará a pontuar, outro fator é a centralização da bolinha, ao criá-la na aba fantasias ela precisa estar centralizada e por fim, pode ter sido o valor x da bolinha para a pontuação não estar condizente com proporção do canvas e da raquete. Porém, isso são hipóteses, pois como você já fez alterações, não tem como ter certeza do que pode ter acontecido.
Quanto ao código tenho alguns pontos de melhoria. Notei que a pontuação está trocada, quando a bolinha colide na borda em que está a raquete oponente, quem pontua é o oponente e quando a bolinha toca na borda onde está a minha raquete, o player pontua. Quando a lógica deveria ser o oposto.
Para solucionar basta trocar as variáveis que guarda a pontuação no bloco responsável pela pontuação.
Além disso, quando há a colisão com a minha raquete ainda assim os pontos estão sendo contabilizados, isso se deve ao fato do valor x colocado para contabilizar os pontos. O ideal para seu jogo seria -224 e não -218.
O seu código ficará assim:
Abaixo deixo o remix do seu jogo com as alterações.
Remix Ingrid
Espero ter ajudado.
Caso surjam dúvidas, estou à disposição.
Abraços e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!