Olá, não estou conseguindo encontrar onde está o meu erro. https://editor.p5js.org/nicolysiqueira/sketches/JXkULXz5A
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, não estou conseguindo encontrar onde está o meu erro. https://editor.p5js.org/nicolysiqueira/sketches/JXkULXz5A
Olá Nicole, eu achei o erro, não sei a melhor forma de te explicar, mas vou tentar hahaha o seu codigo está assim:
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
if (podeSeMover){
yAtor+=3;function verificaColisao(){
//collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
if (colisao){
voltaPosicaoInicial();
somDaColisao.play();
if (meusPontosMaiorQueZero){
meusPontos-=1
}o correto deveria ser:
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
if (podeSeMover()){
yAtor+=3;function verificaColisao(){
//collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
if (colisao){
voltaPosicaoInicial();
somDaColisao.play();
if (meusPontosMaiorQueZero()){
meusPontos-=1
}repara que em (meusPontosMaiorQueZero()) você tem que colocar mais parênteses, pois o termo escrito é uma função, quando criamos a função colocamos no final dela (); e quando vai colocar isso no if você deve colocar os parênteses do if e os parênteses da função, e deve ser escrita igual a uma, o mesmo se aplica ao (podeSeMover())
olá, Nicoly.
tb concordo com o Lucas e mais uns detalhezinhos. na lista ycarros, alterando o valor para 265, na possição y do mapa, o carro ficará bem no centro da pista. e na função draw, pode tb trocar o valor 100, por xAtor.
Muitoo obrigada Lucas e Romeu. Eu não havia percebido, realmente são detalhes kk.. Agora ficou tudo certinho:)