Independente se a bolinha colide com a borda ou com a raquete o pongcontabiliza pontos para mim e também para o oponente.
Já inclusive alterei a questão do marcaponto para marcar somente quando xBolinha + raio > width
Mas ele continua contabilizando pontos independente se bate na raquete ou na borda.
// Variáveis da Bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 30; let raio = diametro / 2;
// Velocidade da Bolinha let velocidadeXBolinha = 5; let velocidadeYBolinha = 5;
// Variáveis da Raquete let xRaquete = 4 let yRaquete = 150 let raqueteComprimento = 10 let raqueteAltura = 90 let raqueteContorno = 30
// Variáveis do Oponente let xRaqueteOponente = 585 let yRaqueteOponente = 150 let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
//placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;
//sons do jogo let raquetada; let ponto; let trilha;
function preload (){ trilha = loadSound ("trilha.mp3"); ponto = loadSound ("ponto.mp3"); raquetada = loadSound ("raquetada.mp3"); }
function setup (){ createCanvas (600,400) trilha.loop(); }
function draw() { background(0); mostrarBolinha(); movimentarBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentarRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); //movimentaRaqueteOponente(); movimentaRaqueteMultiplayer(); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar(); marcaPonto();
}
function mostrarBolinha() { circle(xBolinha, yBolinha, diametro) }
function movimentarBolinha() { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda() { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete (x,y){ rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, raqueteContorno) }
function movimentarRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; }
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); } }
function verificaColisaoRaquete(x,y){ velocidadeXBolinha *= -1; colidiu = collideRectCircle(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio); if (colidiu) { raquetada.play(); } }
function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 -30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente; }
function movimentaRaqueteMultiplayer(){ if (keyIsDown(87)){ yRaqueteOponente -= 10; }
if (keyIsDown(83)){ yRaqueteOponente += 10; }}
function incluiPlacar(){ stroke(255); textAlign(CENTER); textSize(26); fill(color (0,0,128)); rect(230,10,40, 30, 10); fill(255); text(meusPontos,250 ,35); fill (color(0,0,128)); rect(300, 10, 40, 30, 10); fill(255); text(pontosDoOponente,320,35); }
function marcaPonto(){ if (xBolinha + raio > width){ meusPontos += 1; ponto.play(); } if (xBolinha - raio < 0){ pontosDoOponente += 1; ponto.play(); } }