https://editor.p5js.org/D_Atena/sketches/H2K2Q3vfu
Eu não sei o que estou fazendo de errado na hora de incluir o placar.
Alguém pode me ajudar por favor!
https://editor.p5js.org/D_Atena/sketches/H2K2Q3vfu
Eu não sei o que estou fazendo de errado na hora de incluir o placar.
Alguém pode me ajudar por favor!
Consegui consertar. Segue o código:
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
//variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeyOponente;
let colidiu = false
//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete,yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete,yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
//movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcarPonto();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha (){
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificaColisaoBorda (){
if (xBolinha +raio> width ||
xBolinha - raio< 0){
velocidadexBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio> height ||
yBolinha - raio< 0){
velocidadeyBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete)
{
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x,y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente (){
velocidadeyOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeyOponente
}
function incluiPlacar(){
//stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill(color(244,164,96));
rect(150,10, 40, 20);
fill(255);
text(meusPontos, 170, 26);
fill(color(244,164,96));
rect(450, 10, 40, 20);
fill(255);
text(pontosDoOponente, 470, 26);
}
function marcarPonto (){
if (xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 12){
pontosDoOponente += 1;
}
}
Eu arrumei a pontuação também, porque elas estavam somando mais de um ponto para cada toque.