Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Placar está dando erro.

https://editor.p5js.org/D_Atena/sketches/H2K2Q3vfu

Eu não sei o que estou fazendo de errado na hora de incluir o placar.

Alguém pode me ajudar por favor!

1 resposta
solução!

Consegui consertar. Segue o código:

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

//variaveis da raquete 
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;

//variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;    
let velocidadeyOponente;

let colidiu = false

//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete,yRaquete); 
  movimentaMinhaRaquete();
  //verificaColisaoRaquete();
  verificaColisaoRaquete(xRaquete,yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
  //movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
  incluiPlacar();
  marcarPonto();
} 

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro); 
}

function movimentaBolinha (){
  xBolinha += velocidadexBolinha;
  yBolinha += velocidadeyBolinha;  
}

function verificaColisaoBorda (){
  if (xBolinha +raio> width ||
     xBolinha - raio< 0){
    velocidadexBolinha *= -1;
  }
if (yBolinha + raio> height ||
   yBolinha - raio< 0){
  velocidadeyBolinha *= -1;
} 
}

function mostraRaquete(x,y){
  rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);

}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;  
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete)
  {
   velocidadexBolinha *= -1; 
  }
}                  

function verificaColisaoRaquete(x,y){
  colidiu =
  collideRectCircle(x, y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha, yBolinha, raio);
  if (colidiu){
    velocidadexBolinha *= -1; 
  }
}

function movimentaRaqueteOponente (){
  velocidadeyOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
 yRaqueteOponente += velocidadeyOponente

}

function incluiPlacar(){
  //stroke(255);
  textAlign(CENTER);
  textSize(16);
  fill(color(244,164,96));
  rect(150,10, 40, 20);
  fill(255);
  text(meusPontos, 170, 26);
  fill(color(244,164,96));
  rect(450, 10, 40, 20);
  fill(255);
  text(pontosDoOponente, 470, 26);
}


function marcarPonto (){
  if (xBolinha > 590){
    meusPontos += 1;
  }
  if (xBolinha < 12){
    pontosDoOponente += 1;
  }
}

Eu arrumei a pontuação também, porque elas estavam somando mais de um ponto para cada toque.