Olá pessoal, espero que todos estejam bem.
Atualmente trabalho em uma startup como desenvolvedor de software, mas como somos uma equipe pequena resolvi me aventurar no deploy da aplicação (front e back-end) que foi implementada, mesmo não tendo os pré-requisitos necessários. Para me preparar um pouco melhor para essa tarefa resolvi investir em diversos cursos da formação devOps, os quais já me ajudaram bastante até esse momento.
Nesse período aprendi como criar containers com docker, fazer o build de imagens, compreendi como criar instâncias na aws com o serviço ec2, além de ter estudado também os serviços de ECR, ECS e RDS. Até esse ponto já sei também alguns conceitos básicos de infraestrutura como código, usando ferramentas como terraform e ansible. Dessa forma, eu já possuo uma base de conhecimentos devOps, mas ainda não sei exatamente como eu faço para subir toda a aplicação de modo funcional para os usuários, ou seja, eu até sei subir imagens com docker no repositório da aws de forma isolada (por exemplo apenas o front-end ou back-end), mas não sei subir essas duas partes da aplicação para que os usuários tenham acesso ao serviço completo.
Dessa forma, gostaria muito de pedir a orientação da equipe e comunidade alura para me auxiliarem nessa tarefa, com comentários e com sugestões de cursos que eu posso acessar pela própria plataforma.
Desde já agradeço pela cooperação e pela atenção, grande abraço a toda comunidade, bora pra cima!