1
resposta

[Dúvida] Otimização do Código Freeway

Olá amigos,

Estou tentando otimizar o jogo Freeway, deixando mais iterativo e interessante de se jogar. Para isso, estou querendo criar dificuldades ao aumentar os pontos do jogador. Ao chegar a pontuação 3, criei uma vaca que desce a tela, dificultando a passagem do ator.

Queria algumas ideias para otimizar esta dificuldade, quando esta vaca pode aparecer em alguns momentos do jogo e dificultando o ator. Criei um movimento zig zag para vaca, mas esses movimentos poderiam ser aleatórios e dificultando o ator ao decorrer do jogo.

Segue o link: https://editor.p5js.org/novaes1998/sketches/wIpexbcP2

1 resposta

Oii Lucas, tudo bem?

Que legal que você está tentando otimizar o jogo Freeway! Adicionar dificuldades ao jogo é uma ótima maneira de torná-lo mais interessante.

Uma funcionalidade que eu acho bem interessante é utilizar a velocidade aleatória para os carros. Vou deixar aqui um tópico em que isso é discutido.

Outra ideia legal é adicionar obstáculos na pista assim que o jogador atinja determinada pontuação, ou aumentar o número de carros a cada 5 pontos marcados.

Espero que essas ideias te ajudem na otimização do seu jogo! Depois compartilhe aqui no fórum para que nós, time Alura e comunidade, possamos nos inspirar.

Grande abraço.