Galera, nao consigo fazer meu oponente errar, ja olhei diversas perguntas mas nenhuma me ajudou, alguem consegue dar um help?
//Variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro /2;
//Variaveis velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//Variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
//Variaveis do Oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
let chanceDeErrar = 0;
//placar do jogo
let meusPontos =0.
let pontosOponente =0;
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilhaSonora;
function preload(){
trilhaSonora = loadSound ('trilha.mp3');
ponto = loadSound ('ponto.mp3');
raquetada = loadSound ('raquetada.mp3');
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilhaSonora.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentoBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete (xRaquete,yRaquete);
movimentoMinhaRaquete ();
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaquete (xRaquete, yRaquete)
mostraRaquete (xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
movimentoRaqueteOponente ();
verificaColisaoRaquete (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
calculaChanceDeErrar();
bolinhaNaoFicaPresa();
}
function mostraBolinha(){
circle (xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentoBolinha (){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda (){
if (xBolinha+raio > width ||
xBolinha- raio <=0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha+raio > height ||
yBolinha- raio <=0 ){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect (x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentoMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -=10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete+=10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete +comprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function verificaColisaoRaquete(x,y){
colidiu = collideRectCircle(x,y,comprimentoRaquete,alturaRaquete,xBolinha,yBolinha,raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function movimentoRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
calculaChanceDeErrar();
}
function incluiPlacar(){
stroke (255);
textAlign (CENTER);
textSize (16);
fill (color(255,140,0));
rect (150,10,40,20);
fill (255);
text (meusPontos, 170,26);
fill (color(255,140,0));
rect (450,10,40,20);
fill (255);
text (pontosOponente, 470,26);
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha>590){
meusPontos+=1;
ponto.play();
}
if (xBolinha<10){
pontosOponente +=1;
ponto.play();
}
}
function calculaChanceDeErrar() {
if (pontosOponente >= meusPontos) {
chanceDeErrar += 1
if (chanceDeErrar >= 39){
chanceDeErrar = 100
}
} else {
chanceDeErrar -= 1
if (chanceDeErrar <= 35){
chanceDeErrar = 35
}
}
}
function bolinhaNaoFicaPresa(){
if (xBolinha- raio < 0){
xBolinha= 23
}
}