Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] [Operadores lógicos] Qual usar OR, ||, &&, AND ?

Boa noite!

Confesso que não consegui compreender a diferença entre || e OR e && e AND . O resultado final do programa pode ser afetado, por exemplo, ao optar por OR e não || o resultado será diferente? Não sei se estou correto, mas é algo parecido com dijunção inclusiva e exclusiva quando se estudo raciocinio lógico?

3 respostas
solução!

Olá Welton, tudo bem?

Em PHP, "||" e "OR" são operadores lógicos que representam a operação "ou" (OR). Eles são usados para combinar duas expressões booleanas e produzir um resultado verdadeiro se pelo menos uma das expressões é verdadeira. Por exemplo:

$x = true;
$y = false;

if ($x || $y) {
    echo "verdadeiro";
} else {
    echo "falso";
}

Neste exemplo, o resultado será "verdadeiro", pois pelo menos uma das expressões é verdadeira. Ambas "||" e "OR" são equivalentes em sua funcionalidade e o resultado final do programa não será afetado por escolher um ou outro.

Da mesma forma, "&&" e "AND" são operadores lógicos que representam a operação "e" (AND). Eles são usados para combinar duas expressões booleanas e produzir um resultado verdadeiro somente se ambas as expressões são verdadeiras. Por exemplo:

$x = true;
$y = false;

if ($x && $y) {
    echo "verdadeiro";
} else {
    echo "falso";
}

Neste exemplo, o resultado será "falso", pois apenas uma das expressões é verdadeira. Ambas "&&" e "AND" são equivalentes em sua funcionalidade e o resultado final do programa não será afetado por escolher um ou outro.

Espero ter ajudado

Otávio Prado, extremamente esclarecedor! Obrigado, meu amigo!

--- AND ... OR

---VERDADEIRO AND VERDADEIRO --> VERDADEIRA ---FALSO AND VERDADEIRO --> FALSA ---VERDADEIRO AND FALSO --> FALSA ---FALSO AND FALSO --> FALSA

--- OR ----VERDADEIRO AND VERDADEIRO --> VERDADEIRA -----FALSO AND VERDADEIRO --> VERDADEIRA -----VERDADEIRO AND FALSO --> VERDADEIRA ------FALSO AND FALSO --> FALSA

Caso tenha mais duvidas sobre grandes funções , vc pode pocurar sobre 'tabela verdade'

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software