Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Opções do Tópico Categorias não abre centralizado, abre no canto esquerdo (1024)

Fiz exatamente oq foi descrito na aula - 10 Lista de categorias. A instrutora cita faltando 3:13 para a aula acabar, que não precisa colocar os "positions" pq utilizamos o código anterior onde o .cabeçalho está relative e . lista-menu está absolute e top 100% ( porém ao fazer igual o meu ficou descentralizado, para esquerda) alguém poderia me ajudar com isso?

Inseri de novo no media queries ( @media screen and (min-width: 1024px) ) o .cabeçalho relative, . lista-menu absolute e top 100% para ver se resolvia e nada...

Na aula quando a instrutora copiou e colou o código, automaticamente alinhou a lista ao item Categorias, mas a minha lista foi para o lado esquerdo, sendo que no design mobile estava totalmente correto.

Até tentei colocar com o position relative e passar um valor right para lista centralizar, fui testando e deu certo, porém ao mudar o tamanho do display minimamente, já desalinha de novo e continua o mesmo problema...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oii Guilherme, tudo bem?

Pode compartilhar seu código completo? Assim conseguimos te ajudar de forma mais detalhada e assertiva.

Fico no aguardo e à disposição

Certo, subi o código no github do que eu fiz até agora: https://github.com/GuilhermeChicolet/AluraBooks

No Github Pages: https://guilhermechicolet.github.io/AluraBooks./

Também ocorreu um outro bug ao abrir no celular (agora referente ao design mobile) :

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Olá, Dev! Tudo bem?

Observei o seu projeto e identifiquei alguns detalhes que estão causando esses pequenos problemas. Vamos trabalhar para resolvê-los!

Vamos começar editando o arquivo index.html:

No trecho do código, você precisa ajustar a estrutura da lista de opções. O seu código está assim:

<ul class="opções"></ul>
<input type="checkbox" id="opções-menu" class="opções__botão">
<label for="opções-menu">
  <li class="opção__item">Categorias</a></li>
</label>

Porém, o correto é:

<ul class="opções">
  <input type="checkbox" id="opções-menu" class="opções__botão">
  <label for="opções-menu">
    <li class="opção__item">Categorias</li>
  </label>
</ul>

Além disso, na linha 141 do index.html, é necessário adicionar a seguinte marcação para a paginação do conteúdo:

<!-- If we need pagination -->
<div class="swiper-pagination"></div>

Agora, vamos ajustar o arquivo header.css. É preciso fazer a seguinte mudança:

.opções__botão,
#opções-menu,
.opção__item {
  display: none;
}

Com essas correções, tudo deve funcionar corretamente!

Se precisar de mais ajuda ou tiver outras dúvidas, estou à disposição para ajudar.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Resolvido, obrigado!