Pessoal boa tarde! Estou estudando curso do angular 14 no modulo do rxjs e estou tomando um erro aqui , estou fazendo praticamente igual a instrutora, sabem me dizer o que pode ser esse erro ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal boa tarde! Estou estudando curso do angular 14 no modulo do rxjs e estou tomando um erro aqui , estou fazendo praticamente igual a instrutora, sabem me dizer o que pode ser esse erro ?
Oii, Lucas! Tudo bem?
Peço desculpas pela demora em responder.
O que pode estar ocasionando o erro é que na linha 17 do código você adicionou ponto e vírgula (;) depois de async as listLivros e durante a aula a Instrutora adiciona a vírgula (,), você pode conferir no minuto 2:38 da aula.
Então a linha de código corrigida ficará assim:
<div
class="container-card"
*ngIf= "bookFounder$ | async as listLivros, else telaInicial">
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, não hesite em recorrer ao fórum.
Bons estudos!
Aparentemente estou tendo o mesmo problema. Eu já estava usando a vírgula, então acredito que este não seja o erro. Copiei o trecho equivalente de código da branch da aula 05 e persiste o problema.
Achei meu erro.
A instrutora fez algumas alterações e eu não fiz por completo, e isso causou o erro.
Como a reclamação era de um possível retorno nulo, então fui para meu código de lista-livros.component.ts, que estava assim:
O problema era que na arrow function, mantendo as chaves, não há retorno. Solução foi tirar as chaves para que a expressão única seja implicitamente o retorno.