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[Dúvida] O oponente do Pong não erra mesmo com o código da aula

Mesmo colocando exatamente o código sugerido no curso, a raquete do oponente parece não errar nunca. Só erra se eu altero o valor da variável "chanceDeErrar" de 0 para algum valor muito alto. Caso o contrário a máquina fica simplesmente imparável kkkk. Outra coisa é que se eu aumento a velocidade da bolinha, ela volta a ficar presa na raquete. Quando está lento isso não acontece. E mais uma última dúvida... mesmo quando eu consigo fazer a raquete do oponente errar, é sempre pra baixo. Ou seja, toda a vez a raquete fica abaixo da bolinha. E quando ela acerta, ela acerta justamente na parte superior da raquete do Oponente. Por mais que isso não impede o jogo de funcionar, acaba ficando um pouco feio. Segue abaixo o meu código...

//Variáveis da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro / 2;

//velocidade da Bolinha
let velocidadeXBolinha = 15;
let velocidadeYBolinha = 15;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;

//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
let chanceDeErrar = 0;

let colidiu = false;

//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente =0;

//sons do jogo
let raquetada;
let pontos;
let trilha;

function preload(){
  trilha = loadSound("Prelude and Fugue V in D major, BWV 850.mp3")
  ponto = loadSound("ponto.mp3")
  raquetada = loadSound("raquetada.mp3")
}

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop();
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  //verificaColisaoRaquete();
  verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  incluiPlacar();
  marcaPontos();
  calculaChanceDeErrar();
  bolinhaNaoFicaPresa();
}

function mostraBolinha(){
  circle (xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio > width ||
     xBolinha - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio > height ||
     yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

  function mostraRaquete(x,y){
    rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}


  function movimentaMinhaRaquete (){
    if (keyIsDown(UP_ARROW)){
      yRaquete -= 10;
    }
    if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
      yRaquete += 10;
    }
}  

  function verificaColisaoRaquete(){
    if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
      velocidadeXBolinha *= -1;
    }
  }

  function verificaColisaoRaquete(x,y){
    colidiu = collideRectCircle (x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
    if (colidiu){
      velocidadeXBolinha *= -1;
      raquetada.play();
    }
  }

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar;
}

function calculaChanceDeErrar(){
  if (pontosOponente >= meusPontos){
    chanceDeErrar +=1
    if (chanceDeErrar >= 39){
      chanceDeErrar = 40
    }
  } else {
    chanceDeErrar -= 1
    if (chanceDeErrar <= 35){
      chanceDeErrar = 35
    }
  }
}

function incluiPlacar(){
  stroke(255);
  textAlign(CENTER);
  textSize(20);
  fill(color(210,105,30))
  rect(180, 9, 40, 20);
  fill(255);
  text(meusPontos, 200, 26);
  fill(color(210,105,30))
  rect(380, 9, 40, 20);
  fill(255);
  text(pontosOponente, 400, 26);
}

function marcaPontos(){
  if (xBolinha > 585){
    meusPontos +=1;
    ponto.play();
  }
  if (xBolinha < 15){
    pontosOponente +=1;
    ponto.play();
  }
}

function bolinhaNaoFicaPresa(){
if (xBolinha - raio <0){
    xBolinha = 25
    }
  }