Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] O degrade não funciona na fonte (RESOLVIDO)

@import url("styles/header.css");

:root{
    --cor-de-fundo: #ebecee;
    --branco: #ffffff;
    --laranja: #eb9800;
    --azul-degrade: linear-gradient(97.54deg, #002F52 35.49%, #326589 165.37%);

    
}

body{
    background-color: var(--cor-de-fundo);
}

.lista-menu__link{
    background: var(--azul-degrade);
-webkit-background-clip: text;
-webkit-text-fill-color: transparent;
background-clip: text;
}
<ul class="lista-menu">
                <li class="lista-menu__titulo">Categorias</li>
                <li class="lista-menu__item"><a href="#" class="lista-menu__link"></a>Programação</li>
                <li class="lista-menu__item"><a href="#" class="lista-menu__link"></a>Front-End</li>
                <li class="lista-menu__item"><a href="#" class="lista-menu__link"></a>Infraestrutura</li>
                <li class="lista-menu__item"><a href="#" class="lista-menu__link"></a>Business</li>
                <li class="lista-menu__item"><a href="#" class="lista-menu__link"></a>Design & UX</li>
            </ul>

Fonte não se aplica Obs: No VScode não é possivel nem se quer selecionar a cor a partir da variavel, mas se eu coloco um cor que não seja degrade, consigo mudar a cor da fonte e também é selecionavel após o comando "VAR".

3 respostas
solução!

Consegui Resolver!

como conseguiu resolver?

No meu código tinha alguns erros de organização das , algumas delas estavam em lugares errados ou escrito de forma errada, o que fiz foi revisar meus códigos html. Agora para poder selecionar a cor, eu escrevi manualmente o nome da variável e pronto. Uma dica que dou é prestar bastante atenção em como está estruturado todo o código da professora, porque pode ter coisas que podem passar despercebidas.