Estou fazendo o Curso Data Science - Curso de Pandas: conhecendo a biblioteca - Manipulando dados - Aula - Criando uma Coluna Categórica. A nossa instrutora nos ensinou um código para criar uma nova Coluna. E como essa coluna vai conter várias informações em forma de texto, para cada item, para que não fique muito longo, e dificulte a leitura do data frame, ela nos ensinou a fazer "quebras" de linhas no mesmo item, para a visualização ficar melhor. Ela usou o seguinte código:
dados['Descricao'] = dados['Tipo'] + ' em ' + dados['Bairro'] + ' com ' + \
dados['Quartos'].astype(str) + ' quarto(s) ' + \
' e ' + dados['Vagas'].astype(str) + ' vaga(s) de garagem.'
dados.head()
Nos falou que usando a barra invertida "", conseguiríamos quebrar para outra linha. Na sua aula, no vídeo, a saída do seu código, a apresentação do data frame mostrou as quebras de linhas. Porem quando eu executo no meu Colab, não consigo obter o mesmo resultado, as linhas não são "quebradas". Eu já tentei usar "\n"; "\n" + "", e mesmo assim não obtive o resultado esperado. Eu ampliei a largura da coluna com o código:
pd.set_option('display.max_colwidth', None)
Assim surgiu uma segunda linha, mas não obedeceu os lugares onde o código que a nossa instrutora passou, indica para quebrar a linha. Onde eu preciso corrigir o meu código para ele poder funcionar igual ao da aula? Vocês podem me ajudar e orientar? Muito Obrigado.