No dia a dia de criação de projetos usam-se os 2 tipos ou um deles é mais utlizado?
No dia a dia de criação de projetos usam-se os 2 tipos ou um deles é mais utlizado?
Olá Israel, tudo bem com você?
Ambos são utilizados no dia a dia da criação de projetos, conforme a necessidade. O Reset "zera" todos os estilos, por isso é útil para quando você pretende fazer muitas personalizações, enquanto o Normalize mantém algumas configurações padrão, mas as ajusta priorizando manter a consistência em diferentes navegadores.
Ambos são úteis para personalizar o CSS de forma eficiente, mas a escolha entre um ou outro depende das necessidades do seu projeto e das preferências da pessoa desenvolvedora. Alguns projetos podem se beneficiar mais de um Reset, enquanto outros podem ser mais adequados para o Normalize. O importante é entender as diferenças entre os dois e escolher o que melhor se encaixa.
Espero muito que tenha te ajudado. Se tiver mais alguma dúvida, me coloco à disposição!
Um abraço e bons estudos!
Oi Israel, tudo bem? Então, Normalize e Reset são duas abordagens diferentes para lidar com a inconsistência do estilo padrão entre navegadores. Ambas têm a finalidade de nivelar as diferenças entre os estilos padrões dos navegadores e fornecer uma base consistente para o desenvolvimento de estilos personalizados.
Reset consiste em zerar todos os estilos padrões dos navegadores para todos os elementos da página, deixando-os com as mesmas propriedades iniciais. É uma abordagem mais radical que geralmente envolve a definição de valores para todas as propriedades dos elementos. É mais adequada para projetos em que o designer quer ter um controle total sobre os estilos dos elementos, sem se preocupar com o comportamento padrão dos navegadores.
Já o Normalize é um conjunto de estilos CSS que corrige as diferenças entre os estilos padrões dos navegadores, sem zerá-los completamente. O Normalize visa preservar o comportamento padrão dos elementos, mas corrigindo pequenas inconsistências que podem afetar a aparência da página. É uma abordagem mais suave e mais indicada para projetos em que o designer quer manter o comportamento padrão dos elementos, mas garantir que eles sejam consistentes em todos os navegadores.