´´´ Ao compilar meu código o Java me retorna este erro:
C:\Users\Everton\Google Drive\workspace\Alura>javac Conta.java Conta.java:39: error: non-static variable this cannot be referenced from a static context ContaCorrente cc = new ContaCorrente(); ^ Conta.java:40: error: non-static variable this cannot be referenced from a static context ContaPoupanca cp = new ContaPoupanca(); ^ Conta.java:37: error: Illegal static declaration in inner class Conta.TestaContas public static void main(String[] args){ ^ modifier 'static' is only allowed in constant variable declarations 3 errors
E não Consigo Descobrir o porque...
Segue meu Código, salvo com nome de arquivo Conta.java
public class Conta{
protected double saldo;
public double getSaldo() { return this.saldo; } public void deposita(double valor) { this.saldo += valor; } public void saca(double valor) { this.saldo -= valor; } public void atualiza(double taxa){ this.saldo += this.saldo * taxa; }
public class ContaCorrente extends Conta{ public void deposita(double valor) { this.saldo += (valor - 0.10); } public void atualiza(double taxa){ this.saldo += this.saldo taxa 2; } } public class ContaPoupanca extends Conta{ public void atualiza(double taxa) { this.saldo += this.saldo taxa 3; }
public void deposita(double valor) { this.saldo += valor - 0.10; } }
public class TestaContas { public static void main(String[] args){ Conta c = new Conta(); ContaCorrente cc = new ContaCorrente(); ContaPoupanca cp = new ContaPoupanca();
c.deposita(1000); cc.deposita(1000); cp.deposita(1000);
c.atualiza(0.01); cc.atualiza(0.01); cp.atualiza(0.01);
System.out.println(c.getSaldo()); System.out.println(cc.getSaldo()); System.out.println(cp.getSaldo());
} } } ```