A minha mensagem de erro customizada não funciona, tentei seguir as sugestões acima mas não consegui nem achar o arquivo de log nem habilitar a exibição na tela como sugerido. Se alguém puder me ajudar com algum dos itens:
1 - erro customizado: public function cadastrar() { $this->load->library("form_validation"); $this->form_validation->set_rules("nome", "nome", "required|min_length[5]|callback_nao_tenha_a_palavra_melhor"); // tentei aqui $this->form_validation->set_rules("preco", "preco", "required"); $this->form_validation->set_rules("descricao", "descricao", "trim|required|min_length[10]|callback_nao_tenha_a_palavra_melhor"); //tentei aqui de novo, não funcionou em nenhum dos dois $this->form_validation->set_error_delimiters("
", "
"); $sucesso = $this->form_validation->run(); if ($sucesso){ ...public function nao_tenha_a_palavra_melhor($nome) { $posicao = strpos($nome, "melhor"); if($posicao !== FALSE) { return TRUE; } else { $this->form_validation->set_message("nao_tenha_a_palavra_melhor", "O campo '%s' não pode conter a palavra 'melhor'"); return FALSE; }
}
2 - Habilitei no application /config/config.php $config['log_threshold'] = 4; mas não mostra mensagens de erro
3 - dentro da pasta temp do computados não existe o arquivo de log php54_errors, na verdade a pasta esta vazia, e esta configurado para visualizar arquivos ocultos. Na pasta temp do windows também não achei nada.
4 - Não consegui fazer a versão dos erros em português funcionar, parece algo muito simples, baixe o arquivo, copiei a pasta "portuguese-br" para pasta application/language, já existia a pasta english la, agora tem as duas e mudei a configuração para: $config['language'] = 'portuguese-br'; depois disto recebi a mensagem : "Unable to access an error message corresponding to your field name.", ou seja, ele não reconhece a pasta portuguese-br para achar as mensagens.
Desculpem a quantidade de duvidas, mas já pedi um dia inteiro tentando resolver o problema, já estou sem alternativas.
Muito obrigado.
Emerson