Pessoal, não é bem uma dúvida no Exercício é só uma complementação, eu queria que a tela ficasse marcada com uma caixa preta, eu adicionando o código
c.strokeStyle="black"; c.strokeRect(0,0,600,400); embaixo da var c = tela.getContext("2d");
funciona no começo porém depois que o alvo começa a aparecer a caixa preta some, poderiam me essa força? o meu código completo é esse embaixo,
<h1>Acerte o ALVO</h1>
<canvas id="tela" width="600" height="400""></canvas>
<script>
var tela=document.getElementById("tela");
var c = tela.getContext("2d");
c.strokeStyle="black";
c.strokeRect(0,0,600,400);
var raio = 10
var alvoX;
var alvoY;
var desenhaAlvo = function(x, y) {
circulo(x,y, raio +30, "white");
circulo(x,y, raio +20, "red");
circulo(x,y, raio +10, "white");
circulo(x,y, raio, "red");
};
var circulo = function (x,y,raio,cor){
c.fillStyle = cor;
c.beginPath();
c.arc(x,y,raio,0,2*Math.PI);
c.fill();
};
var limpa = function() {
c.clearRect(0,0,600,400);
}
var sorteia = function(max){
return Math.floor(Math.random()*max);
}
var desenha = function() {
limpa();
alvoX = sorteia(600);
alvoY = sorteia(400);
desenhaAlvo(alvoX, alvoY);
};
setInterval(desenha, 1000);
tela.onclick = function(evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if((x > alvoX - raio) && (x < alvoX + raio) &&
(y > alvoY - raio) && (y < alvoY + raio)) {
alert("Boa! bem no alvo!");
}
else{
alert("você errou, tente de novo! ")
}
}
</script>