Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Nao sei aonde essa duvida se encaixaria e nao sei como resolve-la

Boa tarde pessoal!! Queria saber a opniao de alguem sobre usar IA no trabalho, estou pegando as task e conseguindo terminar elas com a ajuda de IA mas sinto que se nao tivesse ou se virasse paga hj, nao conseguiria da concluir algumas com tanta facilidade (acho que a fase da culpa chegou). Eu sei o basico de logica e algoritimos, sei pesquisar na internet oq eu preciso, mas a IA ajuda muito. Devo para ? Se sim como? OBS: So uso no trabalho quando estudo procuro apenas pesquisar.

1 resposta
solução!

Oi Samuel, tudo bem?

Se você sente que tá se apoiando demais na IA para concluir as tarefas, talvez seja o momento de investir um pouco mais no seu aprendizado e desenvolvimento profissional. Não, isso não significa que você precisa parar de usar a IA, mas sim que pode ser útil se aprofundar mais nos conceitos e técnicas que você usando no trabalho, entende?

Um exemplo, se você tá usando a IA pra ajudar a resolver problemas de lógica ou algoritmos, pode ser útil estudar mais sobre esses tópicos, praticar a resolução de problemas sem a ajuda da IA e buscar entender como a IA está resolvendo esses problemas. Sei que você sabe o básico desse assunto, mas o exemplo foi só pra ilustrar mesmo.

Acredito que, a decisão de usar ou não a IA no seu trabalho deve ser baseada em uma avaliação do quanto essa ferramenta está contribuindo para o seu desenvolvimento profissional e para a qualidade do seu trabalho.

Se a IA tá te ajudando a realizar suas tarefas de forma mais eficiente e a aprender coisas novas, pode ser uma boa ideia continuar a usá-la, com cautela. Se, por outro lado, você sente que a IA está se tornando uma muleta e impedindo você de desenvolver suas habilidades, pode ser o momento de reduzir um pouco a sua dependência dela.

Passar a "quebrar mais a cabeça" com os erros, sabe?

Bem, essa é minha pequena contribuição. Espero que outras pessoas também contribuam para essa nossa conversa.

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software