Olá!
Estou tendo um certo problema que é, quando clico não aparece a camera e dá erro no console dessa forma.
Segue a foto do erro do console e meu código.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá!
Estou tendo um certo problema que é, quando clico não aparece a camera e dá erro no console dessa forma.
Segue a foto do erro do console e meu código.
Oi, Virgínia, tudo bem?
Sinto muito que esteja com dificuldades, peço que você copie o código abaixo no arquivo "camera.js":
const botaoIniciarCamera = document.querySelector("[data-video-botao]");
const campoCamera = document.querySelector("[data-camera]");
const video = document.querySelector("[data-video]");
botaoIniciarCamera.addEventListener('click', async function () {
const iniciarVideo = await navigator.mediaDevices
.getUserMedia({ video: true, audio: false });
botaoIniciarCamera.style.display = "none";
campoCamera.style.display = "block";
video.srcObject = iniciarVideo;
});
Verifique se no seu arquivo "abrir-conta-form-2.html" você adicionou o <script src="../js/camera.js"></script> abaixo do seu <footer> e antes do fechamento da tag <body>.
Também recomendo que utilize a extensão do Live Server para abrir seu projeto no navegador.
Caso o problema persista, peço que você compartilhe o link do seu projeto no GitHub ou uma pasta com todos os arquivos que você utilizou no através do Google Drive. Dessa forma, conseguirei realizar os testes necessários e te ajudar de forma mais assertiva. Lembre-se que, se enviar os arquivos por meio do Google Drive, é necessário conceder permissão para que eu possa ter acesso.
Espero que dê tudo certo. Abraços!
Muito obrigada pela ajuda Rodrigo! Sim já exportei para o arquivo abrir-conta-form-2.htm no fechamento do body e antes do footer o e tenho trabalhado com o LiveServer. Como não sei mesmo poorque ainda está acontecendo esse erro, coloquei meu código e todos os arquivos utilizados em um repositório do GitHub. Segui link: https://github.com/vivinasciutti/MoniBank
Certa de sua atenção fico muito grata :)
Oi, Virgínia, tudo bem?
Desculpe a demora em te responder!
Ao rodar o seu código, não obtive o mesmo problema que você está enfrentando. O problema pode estar relacionado a segurança do seu navegador. Uma opção seria você testar em outros navegadores para ver se o problema é resolvido.
Caso queira, você pode conferir um pouco mais sobre esse assunto na documentação do getUserMedia() na parte sobre privacidade e segurança. As informações estão em inglês, mas você pode traduzí-las para português clicando no botão direito do mouse e selecionando a opção "Traduzir para o português".
Espero que dê tudo certo. Abraços!