Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Não fui questionado a respeito do arquivo de rotas e css

Não fui questionado a respeito do arquivo de rotas e css durante a criação do projeto memoteca. Realizei examente os passos do curso e estou usando a mesma versão do node e angular. Terei problemas durante o curso? Segue o link dos fonte no git: https://gitlab.com/angular3721639/memoteca/memoteca-alura.git.

1 resposta
solução!

Olá, Alessandro! Como vai?

Entendo sua preocupação. Durante a criação do projeto Angular, o CLI deve perguntar se você deseja adicionar o suporte ao roteamento e qual folha de estilo você deseja usar.

No entanto, se essas perguntas não foram feitas durante a criação do projeto, não se preocupe, você ainda pode adicionar esses arquivos manualmente.

Para o arquivo de rotas, você pode criar um arquivo chamado app-routing.module.ts na pasta src/app/. Aqui está um exemplo de como ele pode ser:

import { NgModule } from '@angular/core';
import { RouterModule, Routes } from '@angular/router';

const routes: Routes = [
  // adicione suas rotas aqui
];

@NgModule({
  imports: [RouterModule.forRoot(routes)],
  exports: [RouterModule]
})
export class AppRoutingModule { }

Em seguida, você precisará importar esse módulo no seu módulo principal (app.module.ts):

import { AppRoutingModule } from './app-routing.module';

@NgModule({
  imports: [
    // outros módulos aqui
    AppRoutingModule
  ],
})
export class AppModule { }

Quanto ao CSS, você pode criar um arquivo .css na pasta src/ e referenciá-lo no arquivo index.html:

<!doctype html>
<html lang="en">
<head>
  <meta charset="utf-8">
  <title>Memoteca</title>
  <base href="/">
  <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1">
  <link rel="icon" type="image/x-icon" href="favicon.ico">
  <link rel="stylesheet" href="styles.css">
</head>
<body>
  <app-root></app-root>
</body>
</html>

Se você seguir esses passos, o seu projeto deve funcionar corretamente, mesmo que o CLI não tenha perguntado sobre o arquivo de rotas e CSS durante a criação do projeto.

Era isso. Espero ter ajudado!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor marque ele como solução! ✓