3
respostas

[Dúvida] Não entendi o i

Sou iniciante e programação e fiquei com algumas dúvidas sobre o "i" durante essa aula: 1) O que é o i e por que " i =0? " 2) Por que na linha do carro 3 "i = i+1" é 2 e não 1? Na minha cabeça se i=0 então i+1 -> 0+1 é 1. O valor de i segue o i da linha de cima?

3 respostas

Olá Heloísa, também sou iniciante em programação mas acho que posso te ajudar nesta duvida. Respondendo as suas perguntas 1- Acredito que a letra i seja referente a primeira letra da palavra "image" e o 0 seria referente a primeira imagem da lista. 2- Na primeira repetição o i será 0, na segunda ele deverá ser 1 por isso devemos pegar o i e somar + 1 e na terceira vez o i já valerá 1 e a operação realizada será i = 1+1= 2 . "2" é menor do que "3", então o valor de i será substituído.

1 - O i significa indice pois o for puxa itens de uma lista através do índice.

2 - Toda contagem começa do 0, então o primeiro item da lista tem índice 0, o segundo item tem índice 1 e o terceiro tem índice 2.

3 - Enquanto a condição do for ser falsa, o i = i + 1 vai atualizar o valor de i aumentando em 1, mas só depois que o código de baixo for executado.

Ola Heloisa, tbm sou iniciante , aprendi laço for em linguagem C na faculdade, jogando para dentro desta programação , basicamente o i é uma variavel criada para armazenar os dados como forma de indice, para eu nao me confudir mesmo ficando estranho essa variavel aonde ele usa o i eu criei essa variavel com o nome de imagem pois didaticamente achei melhor para entendimento .

FIZ DESTA FORMA :

function mostracarros(){ for (let imagem = 0; imagem < imagemCarros.length; imagem = imagem + 1){ image (imagemCarros[imagem], xCarros[imagem], yCarros[imagem], lturaCarros[imagem], comprimentoCarros[imagem]); } } pode parecer confuso, mais é basicamente a mesma coisa que ele fez apenas alterando a letra i de indice por um nome de variavel qualquer .

*FORMATO DELE FICA ASSIM : * function mostracarros(){ for (let i = 0 ; i < imagemCarros.length ; i = i + 1 ) { image (imagemCarros[i], xCarros[i], yCarros[i], lturaCarros[i], comprimentoCarros[i]); } }

essas duas formas funcionam normalmente.

Espero ter ajudado !