4
respostas

[Dúvida] não entendi bem...

Olá,

O professor diz...e eu tentar utilizar o opcional, os últimos parâmetros do seu método, do seu construtor, são eles que têm de ser opcionais. Eu não posso ter uma lacuna. Eu posso ter dois valores obrigatórios e quatro opcionais no final. Agora, se eu tiver dois obrigatórios, um opcional e mais obrigatório, não vai rolar. Não entendi bem isso. Aguém para dar uma luz? Agradeço

4 respostas

Desculpe,

Acho que entendi...vendo de novo... function(a?: number, b?:number, c:number): void { }

Nesta opção, o parâmetro "a" é opcional, o parâmetro "b" é opcional e o parâmetro "c" é obrigatório. No entanto, a sintaxe correta para parâmetros opcionais em TypeScript é colocar o ponto de interrogação após o nome do parâmetro, indicando que ele é opcional. Portanto, a opção correta seria:

function(a?: number, b?:number, c?:number): void { }

Sim, perfeito sua observação. Seria interessante se você colocar os parâmetros obrigatório como os primeiros e por último os opcionais.

ex:

type log = (x: string, y?: string) => void

Assim quando você não passar os parâmetros não obrigatório não ficará explícito na chamada.

Oi, Sonia

Lembrando que o problema está em colocar um parâmetro opcional antes de obrigatório

O código não executa

Obrigado pelas dicas...valeu Luis Dias e Cleber Morais