Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi Samuel, tudo bem? Espero que sim.
Peço desculpas pela demora em obter um retorno!
O que pode ocasionar esse erro é a grafia em relação a nomenclatura da pasta ou arquivo, verifique se não há espaços ao nomear a pasta. Tente criá-la novamente sem adicionar espaços.
Caso o erro ainda persista, para que consiga prosseguir com o curso, sugiro que você faça o upload das imagens fora de uma pasta e deixe na raiz. Exemplo:

Após isso, teremos que efetuar uma pequena modificação no código em relação ao caminho da imagem para que funcione corretamente:
let imagemDaEstrada;
function preload(){
imagemDaEstrada = loadImage("estrada.png");
}
function setup() {
createCanvas(500, 400);
}
function draw() {
background(imagemDaEstrada);
}
Espero ter ajudado a resolver seu problema. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição para te ajudar!
Grande abraço!
Olá boa noite, o meu deu o mesmo erro modifiquei os nomes do arquivo e mudei o código coloquei esse que colocou acima e mesmo assim não deu certo, o que eu devo fazer?
O código do monitor Rodrigo funciona se o upload das imagens for feito fora da pasta imagens.
Caso ator-1.png, carro-1.png, carro-2.png e carro-3.png estejam dentro de uma pasta chamada imagens
function preload(){
imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png");
}
Oi Julia, tudo bem? Espero que sim.
O que a Andréia disse está correto, você deve verificar os nomes das pastas e arquivos para realizar corretamente o carregamento das imagens, ou não utilizar pastas para guardar as imagens e apenas colocar o nome dos arquivos quando quiser carregar uma imagem.
Se o p5.js apresentar um erro quando você fizer preload() das imagens, e elas estiverem dentro de uma pasta, é importante observar a grafia dos arquivos e da pasta.
Exemplo: dentro da pasta imagens eu tenho um arquivo com o nome ator-1.png. Para que eu faça corretamente o carregamento da imagem dentro do código é preciso utilizar os nomes como eles estão colocados e indicar o caminho do arquivo:
function preload(){
imagemAtor = loadImage(“imagens/ator-1.png”)Observe que eu indiquei o nome da pasta onde o arquivo está, e em seguida coloquei o nome do arquivo, separando os dois por meio de uma barra(/).
Caso você não queira utilizar pastas para guardar as imagens que serão utilizadas no curso, você pode inseri-las diretamente no p5.js. Contudo é preciso se atentar para como será feito o carregamento do arquivo dentro do código. No caso de não utilizar uma pasta você deve inserir apenas o nome do arquivo, ao aplicar a função preload().
function preload(){
imagemAtor = loadImage(“ator-1.png”)Espero ter ajudado a resolver sua dúvida!
Caso tenha perguntas que ainda não tenham sido respondidas aqui no fórum, peço que crie um novo tópico para que outros estudantes, com a mesma dúvida, possam ser ajudados pela resposta e encontrem mais facilmente a solução para os desafios enfrentados.
Grande abraço e bons estudos!
Olá boa tarde infelizmente não dei certo, fiz um novo post de dúvida e lá tem um print do meu código fiquei grata se puder dá uma olhada e me ajudar tenha um bom dia!!