3
respostas

Dúvida na tipagem de um setState (React com Typescript)

Olá pessoal!

Estou estudando react com typescript e estou com uma dúvida na tipagem de um setState A imagem de um código em react com um erro na tipagem do setState

Eu mandei o setTarefas como prop para esse componente e tipei ele conforme vi na aula (o próprio typescript indica essa tipagem) na hora de chamar o setTarefas na função da esse erro que, pelo que pesquisei, indica que eu preciso tipa-lo como uma função para poder chama-lo, mas como faço isso ? Uma vez que se eu tirar essa tipagem React.Dispatch<React.SetStateAction> da erro também.

3 respostas

Poderia mostrar os parâmetros da função por favor? Acredito que o problema esteja na declaração dos parâmetros

Eu consegui resolver desestruturando o setTarefas assim : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O problema era no parâmetro da função mesmo estava assim const Form = (setTarefas: Props) => {} após colocarconst Form = ({setTarefas}:Props) => {} o problema foi embora e tb tiver que tipar o tarefasAntigas

Boa!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software