Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida na parte IV sobre style-home.css ser substituido pelo style.css

Bom dia , ao iniciar a parte IV ( parte final ) o Professor pede para copiar o CSS (reset.css e style.css ) do produtos.html para o index.html . Funcionou . ok

Não entendi então porque ter o style-home.CSS na pasta se ele foi substituido e não utilizado mais no código ???

style-home.css só existia no index e então foi substituido pelo style.css , não entendi. !

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oi José, tudo bem?

Se você seguiu todos os passos do instrutor e não precisar mais do CSS mencionado, você pode deletar para não atrapalhar você na hora de codar.

No meu caso, eu deletei somente no final do curso quando vi que não precisava mesmo, haha.

É uma questão de escolha mesmo, sobre como você quer organizar sua pasta.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Fiquei na dúvida porquê o style-home.css foi substituido e a rigor não consta mais em menhuma página do projeto.

Saberia me dizer porque o formulário ( página contato ) ao final do projeto desalinhou e está toda a esquerda ?

Ao concluir a pagina principal ( home ou index ) ele desalinhou o formulário.

Aguardando Retorno do suporte

solução!

Oi José, tudo bem?

Ele foi substuído porque o instrutor queria criar um arquivo com todos os CSS juntos em um só arquivo.

Não consigo te dizer o porquê disso ter ocorrido sem ver seu código.

Mas para resolver isso, você pode criar uma <section> (dentro da <main>) que envolve todo seu formulário de contatos, cria uma class para essa section (usarei o nome .formulario-contato, por exemplo)

Aí você pode dar uma colocar uma width, eu coloquei para testar assim: width: 960px; e margin: auto; no seu .formulario-contato (ou o nome da class que você utilizou) para que ele calcule automaticamente para você.

Faz esses testes no seu código, José. Creio que vai aprender bastante fazendo essas pequenas modificações e deixando seu lado curioso aflorar!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software