Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida na implementação

Esse código, não deveria ser escreto de outra forma:

Forma do Curso.:

namespace ByteBanco.Funcionarios { public class GerenciadorBonificacao { private double _totalBonificacao; public void Registrar(Funcionario funcionario) { _totalBonificacao += funcionario.GetBonificacao(); }

    public double GetTotalBonificacao()
    {
        return _totalBonificacao;
    }
}

}

Outra forma dúvida:

public double Bonificar { get { return _totalBonificacao; } set { _totalBonificacao += value.GetBonificacao(); } } Gostaria de saber se esse código feito abaixo é valido. Gostaria de saber se o value esta representando o parâmetro de Funcionario. Obrigado no aguardo.

1 resposta
solução!

Olá Diogo, tudo certo?

Não me parece fazer sentido ter uma propriedade chamada Bonificar para este caso. Com esta propriedade, o valor dela seria atrelada ao objeto, fora que ela existiria apenas para armazenar e retornar o valor de uma outra propriedade, que é _totalBonificacao.

É mais fácil ter apenas uma propriedade e manter métodos para manipular os valores, como no código da aula.

Quanto a sua pergunta, value é referente a um double e não a um Funcionario.

A propriedade Bonificar é double e no set dela, o value receberá um double e não um Funcionario. Então a linha _totalBonificacao += value.GetBonificacao(); vai dar erro. Porque a classe Double não tem a implementação de GetBonificacao().

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software