Oi! Estou com dificuldade para encontrar a "pastinha" que referenciam na aula para fazer o script de dim_clientes. Mandei um print da minha tela e o da aula para mostrar a diferença. Obrigada pela ajuda!!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi! Estou com dificuldade para encontrar a "pastinha" que referenciam na aula para fazer o script de dim_clientes. Mandei um print da minha tela e o da aula para mostrar a diferença. Obrigada pela ajuda!!
Oi, Maria! Tudo bem?
Realmente é estranho! Também estou utilizando a versão Desktop e, por aqui, a opção aparece da mesma forma que no vídeo do instrutor. Recomendo que você reinicie o aplicativo (fechando e abrindo novamente), pois pode ser apenas um bug momentâneo. Após isso, verifique se a opção aparece corretamente.
Caso o problema persista, você também pode tentar reinstalar o aplicativo. Neste caso, recomendo que faça um backup antes, salvando todos os aplicativos que tenha criado, para evitar qualquer perda de dados.
De toda forma, há uma alternativa: você pode fazer o upload de um novo arquivo clicando em "Criar nova conexão".

Em seguida, selecione a opção "Pasta":

Depois disso, é só localizar o arquivo que deseja fazer o upload.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!
Olá, obrigada pela resposta. No entanto, infelizmente nenhuma das duas soluções está funcionando para mim. Tentei acessar a opção 'Criar conexões', mas ela não permite selecionar arquivos CSV. Também já reinstalei o programa, mas o problema persiste.
Oi, Maria!
Preparei um passo a passo para ajudar na conexão com a base de dados. Note que, no meu exemplo, a tela também aparece como a sua, sem o ícone da pastinha. Isso acontece porque ainda não foi realizada nenhuma carga de arquivos ou conexão local, então a opção ainda não está disponível visualmente.
No menu lateral esquerdo, crie uma nova seção chamada "Clientes".
Clique em Criar nova conexão.
Escolha a opção Pasta.
Localize a pasta que contém a base de dados no seu computador.
Dê um nome para essa conexão (no meu caso, usei Suco de Frutas) e clique em Criar.
A partir desse momento, o ícone da pastinha deve aparecer no painel lateral.
Clique no novo ícone da pasta e selecione o arquivo CADASTRO DE CLIENTES.xlsx.

Faça a edição do script como o instrutor faz em aula, em seguida, carregue o novo arquivo csv.
REGIÕES DOS ESTADOS 2.csv.
Por fim, clique em Carregar dados.
Fico à disposição para continuar te ajudando. Abraços e bons estudos!