2
respostas

Dúvida na hora da aula para encontrar botão correto

Oi! Estou com dificuldade para encontrar a "pastinha" que referenciam na aula para fazer o script de dim_clientes. Mandei um print da minha tela e o da aula para mostrar a diferença. Obrigada pela ajuda!!

Na aula

Meu

2 respostas

Oi, Maria! Tudo bem?

Realmente é estranho! Também estou utilizando a versão Desktop e, por aqui, a opção aparece da mesma forma que no vídeo do instrutor. Recomendo que você reinicie o aplicativo (fechando e abrindo novamente), pois pode ser apenas um bug momentâneo. Após isso, verifique se a opção aparece corretamente.

Caso o problema persista, você também pode tentar reinstalar o aplicativo. Neste caso, recomendo que faça um backup antes, salvando todos os aplicativos que tenha criado, para evitar qualquer perda de dados.

De toda forma, há uma alternativa: você pode fazer o upload de um novo arquivo clicando em "Criar nova conexão".

Captura de tela do Qlik Sense mostrando a seção "Conexões de dados". Um botão branco com o texto "Criar nova conexão" está destacado por uma seta vermelha

Em seguida, selecione a opção "Pasta":

Captura de tela do Qlik Sense na janela "Criar nova conexão". À esquerda, são listadas as opções de locais de arquivos, incluindo Amazon S3, Dropbox, Google Drive e outros. Uma seta vermelha aponta para a opção "Pasta".

Depois disso, é só localizar o arquivo que deseja fazer o upload.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá, obrigada pela resposta. No entanto, infelizmente nenhuma das duas soluções está funcionando para mim. Tentei acessar a opção 'Criar conexões', mas ela não permite selecionar arquivos CSV. Também já reinstalei o programa, mas o problema persiste.