Eu usava as funções no excel: SE(teste E teste): para que a soma de dois teste forem VERDADEIRAS para executar algo.
SE(teste ou teste; para que um, ou algum dos teste fossem VERDADEIROS para executar algo.
Na condição apresentada no código da aula em não consegui entender como o negativa not interagem com o paremetro que possui o valor False. O not == False?
- Então no Excel: usamos o ou para um dos testes sejam VERDADEIRO - Jogando; dois testes Falso - Fim do jogo;
E E** para que **dois ou mais teste sejam VERDADEIRO - Jogando; um teste Falso - Fim do jogo.
- Estrutura do função no Excel: Função SE(E(expressão lógica; expressão lógica); valor verdadeira #Jogando; valor falso #Fim do Jogo)
- No Pyhon parece ter a mesma estrutura
Meu código de teste:
enforcou = False
acertou = True
while not enforcou or not acertou:
print("Jogando ...")
Resultado e que o código roda infinito. E se os dois parâmetros tiverem o Valor False também rodo infinito. Para parar o jogo os dois valores tem que ser True. Ou seja, quando mudei para or as ações de saída se inverteram totalmente os parâmetro tem que apresentar dois valores True para que o Python execute as ações dentro da estrutura False. O mesmo acontece no Excel.
O not o que significa? Seria como not == False
Não sei se conseguir ser claro com minha dúvida e ondo acabei chegando com meu exercício.