3
respostas

[Dúvida] Minha página só aparece o index.html no deploy

Boa tarde, td bem ? Criei uma página https://viponcio.github.io/my-site/ que se encontra no repositório https://github.com/viponcio/my-site Porém quando eu tento fazer o deploy a build não passa e não chega a fazer o deploy. Eu recebo a seguinte stack trace

To use retry middleware with Faraday v2.0+, install `faraday-retry` gem
  Conversion error: Jekyll::Converters::Scss encountered an error while converting 'assets/css/style.scss':
                    No such file or directory @ dir_chdir - /github/workspace/docs
3 respostas

Oii, Vitória. Tudo certo?

Pelo que vi no seu repositório, o caminho assets/css/style.scss mencionado não existe - e justamente o erro que consta foi que ele não foi convertido. O recomendado é você alterar o caminho que está marcado ali dentro, pois sem esse arquivo, não há como proceder.

Se depois de alterar ainda tiver algum problema, pode nos dar um retorno pra te ajudarmos, tá bem? :)

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Eu não estou usando em nenhum lugar do projeto sass, eu realmente não sei o que está acontecendo para não fazer o deploy, eu tentei pelo github pages e pelo vercel, nenhum funciona.

Pelo vercel eu recebo esse erro: 404: NOT_FOUND Code: NOT_FOUND

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii, Vitoria.

Desculpe pela demora em te retornar.

Antes de tudo, é importante retirar essa parte que consta o SASS. Já que você não está usando, ter um arquivo com esse caminho não deve ser nomeado.

Dei uma olhadinha no seu repositório - o erro no GitHub Pages que mostra apresenta que não tem uma pasta chamada /docs. Você pode apenar criar uma pasta com este caminho: /docs/index.html, por favor? Assim o seu index fica onde você está chamando o GitHub Pages.

Quando criamos uma página com o GitHub Pages, precisamos definir se vamos usar a root ou a docs. Quando você cria com a docs, é necessário ter também esse caminho, pois elas são as fontes pro site.

Outra opção, caso seja viável, é alterar para a root. Elas aparentam deste modo:

Branches que são as fontes para o GitHub Pages

Se a dúvida persistir, estamos disponíveis.

Abraços!