Opa Arthur, já consegui identificar o que houve, para você começar a fazer rodar o seu jogo e mover seu ator, você vai precisar remover as variáveis e funções de áudio, deixando dessa maneira.
//código do ator
let xAtor = 85;
let yAtor = 366;
let colisao = false;
let meusPontos = 0;
function MostrarAtor(){
image(imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30);
}
function movimentaAtor(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yAtor -= 3;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yAtor += 3;
}
}
function VerificarAColisao(){
//collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
for (let i = 0; i < imagensDosCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], ComprimentoDosCarros, AlturaDosCarros, xAtor, yAtor, 15)
if (colisao){
VoltaAtorParaPosicaoInicial();
if (PontosMaiorQueZero){
meusPontos -=1;
}
}
}
}
function VoltaAtorParaPosicaoInicial(){
yAtor = 366;
}
function IncluirOsPontos(){
textAlign(CENTER);
textSize(25);
fill(color(255, 240, 60))
text(meusPontos, width / 5, 27);
}
function MarcarPontos(){
if (yAtor < 15){
meusPontos += 1;
VoltaAtorParaPosicaoInicial();
}
}
function PontosMaiorQueZero(){
return meusPontos > 0;
}
//Códigos Das Imagens Do Jogo:
//Váriáveis do Jogo:
let imagemDaEstrada;
let imagemDoAtor;
let imagemDoCarro1;
let imagemDoCarro2;
let imagemDoCarro3;
function preload(){
imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png");
imagemDoAtor = loadImage("imagens/ator-1.png");
imagemDoCarro1 = loadImage("imagens/carro-1.png")
imagemDoCarro2 = loadImage("imagens/carro-2.png")
imagemDoCarro3 = loadImage("imagens/carro-3.png")
imagensDosCarros = [imagemDoCarro1, imagemDoCarro2, imagemDoCarro3, imagemDoCarro1,imagemDoCarro2,imagemDoCarro3]
}
function setup() {
createCanvas(500, 400);
}
function draw() {
background(imagemDaEstrada);
MostrarAtor();
MostrarOsCarros();
MovimentarOCarro();
movimentaAtor();
VoltarPosicaoInicialDoCarro();
PassouTodaATela();
VerificarAColisao();
IncluirOsPontos();
MarcarPontos();
PontosMaiorQueZero();
}
E depois de substituir, você vai ter que criar uma nova pasta chamada "sons" e apagar os arquivos de som que estão soltos na biblioteca.
Vai ficar assim:
somDaTrilha = loadSound("sons/trilha.mp3")
somDaColisao = loadSound("sons/colidiu.mp3")
somDosPontos = loadSound("sons/pontos.wav")