Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Método GameOver na Interface

Bom dia, Henrique e amigos. Como sugestão ao final dessa aula, você disse para que tentássemos implementar um método GameOver na interface e depois chamá-lo no script do jogador. Então, na interface (que chamei de IKillable), apenas declarei o método GameOver:

void GameOver();

Tanto no script do jogador quanto no do zumbi, que usam a interface, criei o método público GameOver (porém no zumbi deixei esse método vazio, apenas criei para não dar erro). No script do jogador ficou assim:

public void GameOver() { if(playerStatus.life <= 0) { if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Return)) { SceneManager.LoadScene("game"); } } }

E então chamei o método no Update do jogador. Está tudo funcionando, tudo perfeito. Eu só gostaria de saber se implementei a sua sugestão de modo correto ou deveria ter feito outra coisa.

Valeu, abraços!

1 resposta
solução!

Oi, Gustavo, é isso mesmo! Uma coisa que você pode fazer é usar && para não aninhar um if dentro do outro mas de resto tudo certo!

public void GameOver() { 
  if(playerStatus.life <= 0 && Input.GetKeyDown(KeyCode.Return)) { 
      SceneManager.LoadScene("game"); 
  }
}

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software