Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Menu lateral não está "sumindo" quando a tela é menor que 1023px

Ao diminuir a tela para que esta se torne responsiva, o menu lateral não some!

imagem do menu lateral aparecendo mesmo com a tela menor de 1023pxConforme a imagem mostra, até o menu inferior que seria o correto está aparecendo para a tela menor.

Não fiz nenhuma alteração no arquivo responsivo.css, senão o que fora passado pela professora em vídeos. Assim, não consigo continuar com as aulas pois o menu não some de jeito nenhum, tentei algumas alternativas, mas sem sucesso.

Preciso de ajuda, obrigado.

Link do repositório em meu GitHub:

https://github.com/joaohcorrales/aluraCast

2 respostas
solução!

Baixei aqui o projeto do seu github e fiz alguns testes. Se não me engano, quando uma página lê arquivos CSS, ele vai lendo de cima para baixo e, com isso, no arquivo responsivo.css estava o display: none, mas no arquivo menu.css, algumas linhas abaixo estava o display: grid, fazendo com que, como o grid era lido depois, estivesse sendo exibido com display: grid.

Eu coloquei o arquivo responsivo.css por último e no teste o menu sumiu, como esperado:

<link rel="stylesheet" href="./src/assets/style/base.css">
<link rel="stylesheet" href="./src/assets/style/grid/index.css">
<link rel="stylesheet" href="./src/assets/style/grid/cartao.css">
<link rel="stylesheet" href="./src/assets/style/grid/secao.css">
**<link rel="stylesheet" href="./src/assets/style/grid/menu.css">**
<link rel="stylesheet" href="./src/assets/style/grid/navbar.css">
**<link rel="stylesheet" href="./src/assets/style/responsivo.css">**

Veja o resultado: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bom dia Alex! Que legal, realmente funcionou aqui. Quebrei um pouco a cabeça aqui tentando um monte de outras coisas mas era mais simples do que eu imaginava hahaha. Obrigado pela ajuda :)