Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Melhorando o meu projeto

Preciso de uma ajuda

Preciso encontrar uma forma de impedir a quebra de texto dentro de uma lista que criei, adicionei a imagem como podem ver e alinhei ela com o texto mas não consigo impedir a quebra dele, e não consegui encontrar um tutorial útil para resolver esse problema, não quero apelar para outros meios então alguém consegue me ajudar??

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oi, Luiz! Tudo bem?

Deixo como sugestão para ajudar com a quebra de texto, evitando que ele passe para a linha seguinte, a propriedade CSS white-space com o valor nowrap, que faz com que o texto dentro do item da lista fique em uma única linha. Deixo um exemplo de uso abaixo:

li {
  white-space: nowrap;
}

Podemos adicionar a regra acima dentro do nosso arquivo CSS, definindo todos os itens de lista (<li>) deverão segui-la, porém se quisermos aplicar apenas a uma lista específica, podemos adicionar uma classe à lista e usar essa classe no seletor CSS, como no exemplo abaixo:

HTML:

<ul class="no-wrap-list">
  <li>Item 1 que não deve quebrar</li>
  <li>Item 2 que não deve quebrar</li>
  <li>Item 3 que não deve quebrar</li>
</ul>

CSS:

.no-wrap-list li {
  white-space: nowrap;
}

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Ficou muito bom, obrigado pela sugestão, tenho que ler mais a documentação de css pra pegar essas manhas. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade