1
resposta

[Dúvida] Lint "global", trade off?

Estava fazendo uns testes e vi que é possível ter apenas um único .eslintrc na raiz do monorepo, importando as configs do commons, e adicionando o script "lint": "eslint './**/*.{ts,tsx}'" no package.json da raíz, assim foi possível rodar o lint para todos os packages e projetos, sem ter a necessidade de realizar cópias do .eslintrc e imports separados. Como funcionou, gostaria de saber se há algum trade off nessa abordagem.

1 resposta

Olá Gabriel, tudo bem?

Que legal que você conseguiu rodar o lint para todos os packages e projetos sem precisar realizar cópias do .eslintrc e imports separados. Realmente, essa abordagem pode ser muito útil para economizar tempo e evitar a duplicação de código.

No entanto, é importante lembrar que essa abordagem pode ter alguns trade-offs. Por exemplo, se você tiver diferentes projetos ou packages que precisam de configurações específicas para o lint, isso pode ser um problema. Além disso, se você precisar atualizar alguma configuração específica para um projeto ou package, terá que atualizar o .eslintrc na raiz do monorepo, o que pode ser trabalhoso.

Por outro lado, se você tiver certeza de que todos os projetos e packages do monorepo precisam das mesmas configurações de lint, essa abordagem pode ser muito útil e evitar a duplicação de código.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software