1
resposta

Duvida, importanto outra biblioteca no p5 js

Ola tudo bem?

Num dos tópicos o professor nos ensina a importa uma outra biblioteca através do github para realizar o programa. Entretanto, quando eu baixo o arquivo meu computador nao consegue ler o arquivo e abri-lo. Esta faltando algum software para que eu consiga ler esses arquivos? Desculpa pela pergunta boba.

1 resposta

Boa noite Pedro!

Você não precisa abrir o arquivo de fato dentro do seu computador. Extraia o .rar que baixar e o insira no código do seu programa através da opção UPLOAD FILE dentro do p5.js:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Perceba que na minha print, eu já fiz o upload do código p5.collid para detectar colisão dentro do jogo. Todavia, antes de você poder de fato usar o código, você deve inseri-lo na sessão index.html do seu código:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aí é só seguir como na aula, usando do código providenciado no próprio github e adaptado pelo instrutor:

function colisaoRaqueteBiblioteca(x, y){ colidiu = collideRectCircle(x, y, largura, altura, xBolinha, yBolinha, raio) if (colidiu){ velocidadexBolinha *= -1;raquetada.play() }

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software