2
respostas

[Dúvida] Implementação da playlist de outra forma

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Após a aula "Reaproveitando um List" fico pensando se seria uma boa pratica o código do professor, porque no meu ponto de vista ele esta meio que misturando programação procedural com OO, então pensei nessa código acima. Adicionando um metódo que imprime a lista a playlist, e uma variavel para o tamanho dela. Minha pergunta seria se é uma boa pratica o codigo acima?. até tentei utilizar o str no metodo imprime_lista mas da um erro pq não tem como utilizar o return com for loop.

2 respostas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Consegui deixar mais pythonico, adicionado o método str. Basta dar um print no meu Objeto da Playlist. Mas acredito que o herdar de list seja uma boa implementação tambem, visto que visa a didatica da herança.

Olá José, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Meus parabéns pela implementação, indo além do proposto na atividade. É importante lembrar que não existe uma única forma correta de implementar um código, e sim diversas maneiras de se chegar ao mesmo resultado. Sua segunda implementação adicionando o método __str__ de fato deixa o código mais Pythonico e atende bem a proposta.

No exemplo da classe Playlist ao adicionar a herança de list, podemos adicionar uma complexidade a mais a classe Playlist, ao utilizarmo o built-in — uma classe que já está pronta no sistema, porque não sabemos as exceções que ela possui. Por exemplo, list pode conter um método que permita o acesso a algum de seus itens, e ele pode ser protegido, por algum motivo.

Na próxima aula: Fugindo da complexidade, será apresentado uma abordagem de implementação da classe Playlist sem o uso da herança de classe.

Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!