Olá Larissa. Como vai?
Entendo sua dúvida em relação ao tráfego pago no Google Ads, Google Meu Negócio e afiliados.
No caso dos afiliados, é possível sim realizar tráfego pago no Google Ads, mesmo que você não tenha o Google Meu Negócio ativo. O Google Ads é uma plataforma de publicidade online que permite criar anúncios pagos para direcionar tráfego para seu site ou página de destino. Portanto, você pode utilizar o Google Ads para promover seus links de afiliados e alcançar um público maior.
Quanto à criação de perfis voltados para cada assunto, isso pode ser uma estratégia interessante, mas não é obrigatório. Você pode direcionar seus anúncios para páginas específicas relacionadas aos produtos que está promovendo, sem necessariamente criar perfis separados. O importante é que seu anúncio seja relevante para o público-alvo e direcione para uma página de destino que ofereça informações relevantes sobre o produto.
É válido ressaltar que cada plataforma de anúncios tem suas próprias políticas e diretrizes, então é importante verificar as regras específicas do Google Ads, Instagram e Facebook para garantir que você esteja em conformidade.
Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, estou à disposição. Bons estudos!