Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Google Ads VS Google Meu Negócio VS Afiliados

Em caso de afiliados, não é possível realizar tráfego pago no Google Ads, pois ele não tem o Google Meu Negócio ativo?

Sempre tive essa dúvida no mundo dos afiliados, para realizar tráfego pago no Google, Instagram, Facebook, eu vou precisar sempre criar um perfil para conseguir lançar os criativos?

Pergunto, pois sempre vejo anúncios vínculados a contas oficiais, verificadas ou relacionadas ao assunto. Como afiliada a diversos produtos, seria necessário criar perfis voltados para cada assunto, alimentar com conteúdo e investir no tráfego pago?

Grata pela atenção e aguardo retorno.

Atenciosamente,

Larissa Zeni

1 resposta
solução!

Olá Larissa. Como vai?

Entendo sua dúvida em relação ao tráfego pago no Google Ads, Google Meu Negócio e afiliados.

No caso dos afiliados, é possível sim realizar tráfego pago no Google Ads, mesmo que você não tenha o Google Meu Negócio ativo. O Google Ads é uma plataforma de publicidade online que permite criar anúncios pagos para direcionar tráfego para seu site ou página de destino. Portanto, você pode utilizar o Google Ads para promover seus links de afiliados e alcançar um público maior.

Quanto à criação de perfis voltados para cada assunto, isso pode ser uma estratégia interessante, mas não é obrigatório. Você pode direcionar seus anúncios para páginas específicas relacionadas aos produtos que está promovendo, sem necessariamente criar perfis separados. O importante é que seu anúncio seja relevante para o público-alvo e direcione para uma página de destino que ofereça informações relevantes sobre o produto.

É válido ressaltar que cada plataforma de anúncios tem suas próprias políticas e diretrizes, então é importante verificar as regras específicas do Google Ads, Instagram e Facebook para garantir que você esteja em conformidade.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, estou à disposição. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software