1
resposta

[Sugestão] Duvida sobre planejamento de estudos

Ola, tudo bem?

Eu sou aluno novo na plataforma da Alura, estou com dificuldade em elaborar um planejamento de estudos do curso de trafego pago que eu possa estudar o conteudo do curso e praticar os ensinamentos ao mesmo tempo para adquirir experiencia.

Gostaria de sabe seria a melhor forma de criar esse planejamento e ja ir praticando oque eu for aprendendo para eu nao esquecer?

Atenciosamente,

Gabriel

1 resposta

Olá Gabriel, tudo bem?

Fico feliz em saber que você está começando sua jornada no curso de Tráfego Pago! Abaixo deixo algumas sugestões para te ajudar a criar esse planejamento:

1. Defina Objetivos: Antes de começar, pense no que você deseja alcançar com o curso. Assim, você irá entender melhor as estratégias de tráfego pago, saber configurar campanhas ou até mesmo se especializar como Gestor de Tráfego.

2. Crie um Cronograma de Estudos: Divida o conteúdo do curso em partes menores e defina um cronograma semanal. Por exemplo, você pode dedicar um dia para assistir às aulas teóricas e outro para praticar o que aprendeu. Isso ajuda a manter um ritmo constante de aprendizado.

3. Pratique Enquanto Aprende: Assim que aprender um conceito novo, tente aplicá-lo imediatamente. Por exemplo, se a aula for sobre configurar uma conta empresarial em uma plataforma, crie uma conta de teste e experimente as funcionalidades.

4. Use Ferramentas de Organização: Utilize ferramentas como Trello ou Notion para organizar suas tarefas e acompanhar seu progresso. Isso ajuda a manter tudo em ordem e a visualizar o que já foi feito e o que ainda falta.

Espero que essas dicas te ajudem a criar um planejamento de estudos e que você aproveite ao máximo o curso.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!