Fiquei com uma dúvida na parte do porque ignorar as dependências na hora de subir pro Git, eu entendi o que o comando do .gitignore faz, mas não entendi o porque que não se sobe as dependências pro Git.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiquei com uma dúvida na parte do porque ignorar as dependências na hora de subir pro Git, eu entendi o que o comando do .gitignore faz, mas não entendi o porque que não se sobe as dependências pro Git.
Olá Andrews, tudo bem?
As dependências (bibliotecas externas que o seu projeto utiliza) são geralmente armazenadas em um repositório separado, como o Maven Central ou o JCenter. Quando você adiciona uma dependência ao seu projeto, você apenas especifica a versão que deseja usar. Quando outra pessoa clona o seu repositório do Git, ela pode instalar as dependências corretas automaticamente usando a ferramenta de gerenciamento de dependências, como o Maven, Gradle ou NPM.
Adicionar as dependências diretamente ao repositório do Git pode tornar o repositório grande e pesado, o que pode afetar o desempenho do Git ao realizar operações como clonar, fazer merge ou fazer push. Além disso, as dependências podem ser atualizadas com frequência, o que significa que o repositório do Git precisaria ser atualizado constantemente com as novas versões.
Por isso é uma boa prática não adicionar as dependências ao repositório do Git, mas sim especificá-las em um arquivo, como o pom.xml do Maven, o build.gradle do Gradle ou o package.json do NodeJS, e ignorá-las no arquivo .gitignore.
Ah, entendi. Agora sim, ficou claro. No início meu raciocínio era: "Se as dependências tão fazendo parte do código, porque subir sem elas se fazem parte do código?" kkk Não fazia sentido não subir.. Mas agora entendi sim, obrigado mesmo!