Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] .gitignore

Fiquei com uma dúvida na parte do porque ignorar as dependências na hora de subir pro Git, eu entendi o que o comando do .gitignore faz, mas não entendi o porque que não se sobe as dependências pro Git.

2 respostas
solução!

Olá Andrews, tudo bem?

As dependências (bibliotecas externas que o seu projeto utiliza) são geralmente armazenadas em um repositório separado, como o Maven Central ou o JCenter. Quando você adiciona uma dependência ao seu projeto, você apenas especifica a versão que deseja usar. Quando outra pessoa clona o seu repositório do Git, ela pode instalar as dependências corretas automaticamente usando a ferramenta de gerenciamento de dependências, como o Maven, Gradle ou NPM.

Adicionar as dependências diretamente ao repositório do Git pode tornar o repositório grande e pesado, o que pode afetar o desempenho do Git ao realizar operações como clonar, fazer merge ou fazer push. Além disso, as dependências podem ser atualizadas com frequência, o que significa que o repositório do Git precisaria ser atualizado constantemente com as novas versões.

Por isso é uma boa prática não adicionar as dependências ao repositório do Git, mas sim especificá-las em um arquivo, como o pom.xml do Maven, o build.gradle do Gradle ou o package.json do NodeJS, e ignorá-las no arquivo .gitignore.

Ah, entendi. Agora sim, ficou claro. No início meu raciocínio era: "Se as dependências tão fazendo parte do código, porque subir sem elas se fazem parte do código?" kkk Não fazia sentido não subir.. Mas agora entendi sim, obrigado mesmo!