2
respostas

[Dúvida] GIT ADD . NÃO FUNCIONA

ALGUÉM SABE ME DIZER O MOTIVO DE NÃO ESTAR ADICIONANDO OS ARQUIVOS ?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi, Pedro!

Vamos descobrir juntos por que seus arquivos não estão sendo adicionados!

Entendendo o que aconteceu:

Pelo que entendi, você está tentando adicionar alguns arquivos a um repositório Git usando os comandos git init, git add . e git commit -m "mensagem", mas algo está impedindo que os arquivos sejam adicionados corretamente.

Possíveis causas:

• Diretório errado: Verifique se você está no diretório correto. Use o comando pwd para confirmar o caminho atual.
  • Espaços em branco no caminho: Se o caminho do seu repositório tiver espaços, você pode precisar colocá-lo entre aspas.
  • Problemas com o comando git add:
    • .git: Certifique-se que o diretório .git foi criado corretamente.
    • Arquivos ignorados: Verifique se os arquivos que você quer adicionar não estão listados em um arquivo .gitignore.
    • Conflitos de permissão: Verifique se você tem permissão de escrita no diretório.
  • Problemas com a conexão com o GitHub: Se você está tentando enviar as alterações para o GitHub, verifique sua conexão com a internet e as credenciais do seu repositório.

Como resolver:

1. Verifique o diretório:

• Use o comando pwd para confirmar se você está no diretório correto.
    • Use o comando ls (ou dir no Windows) para listar os arquivos e pastas dentro do diretório.
  2. Refaça os comandos:

• git init: Certifique-se de que o comando foi executado apenas uma vez no diretório raiz do seu projeto.
    • git add .: Esse comando adiciona todos os arquivos novos ou modificados ao staging area. Verifique se você está no diretório correto antes de executar este comando.
    • git commit -m "mensagem": Este comando cria um commit com as alterações adicionadas ao staging area. Certifique-se de usar uma mensagem clara e concisa para descrever as mudanças.
  3. Verifique o arquivo .gitignore:

• Se você tiver um arquivo .gitignore no seu projeto, verifique se os arquivos que você deseja adicionar não estão listados nele.
  4. Resolva conflitos de permissão:

• Certifique-se de que você tem permissão de escrita no diretório do seu projeto. Se você estiver usando um sistema operacional Windows, tente executar o Git Bash como administrador.

Exemplo:

# Navegar para o diretório do projeto
cd meu-projeto

# Inicializar o repositório (se ainda não foi feito)
git init

# Adicionar todos os arquivos ao staging area
git add .

# Commitar as alterações
git commit -m "Minha primeira commit"

Espero ter ajudado.

Boa tarde!! Estou com msm problema do Pedro. Já tentei pelo caminho que vc indicou, verifiquei o diretorio pelos comandos pwd e ls, os arquivos aparecem listados , mas qdo refaço o git init e o git add continua a msm coisa. !!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade