ALGUÉM SABE ME DIZER O MOTIVO DE NÃO ESTAR ADICIONANDO OS ARQUIVOS ?
ALGUÉM SABE ME DIZER O MOTIVO DE NÃO ESTAR ADICIONANDO OS ARQUIVOS ?
Oi, Pedro!
Vamos descobrir juntos por que seus arquivos não estão sendo adicionados!
Entendendo o que aconteceu:
Pelo que entendi, você está tentando adicionar alguns arquivos a um repositório Git usando os comandos git init
, git add .
e git commit -m "mensagem"
, mas algo está impedindo que os arquivos sejam adicionados corretamente.
Possíveis causas:
pwd
para confirmar o caminho atual.git add
: .git
foi criado corretamente. .gitignore
. Como resolver:
Verifique o diretório:
pwd
para confirmar se você está no diretório correto.ls
(ou dir
no Windows) para listar os arquivos e pastas dentro do diretório.Refaça os comandos:
git init
: Certifique-se de que o comando foi executado apenas uma vez no diretório raiz do seu projeto.git add .
: Esse comando adiciona todos os arquivos novos ou modificados ao staging area. Verifique se você está no diretório correto antes de executar este comando.git commit -m "mensagem"
: Este comando cria um commit com as alterações adicionadas ao staging area. Certifique-se de usar uma mensagem clara e concisa para descrever as mudanças.Verifique o arquivo .gitignore:
.gitignore
no seu projeto, verifique se os arquivos que você deseja adicionar não estão listados nele.Resolva conflitos de permissão:
Exemplo:
# Navegar para o diretório do projeto
cd meu-projeto
# Inicializar o repositório (se ainda não foi feito)
git init
# Adicionar todos os arquivos ao staging area
git add .
# Commitar as alterações
git commit -m "Minha primeira commit"
Espero ter ajudado.
Boa tarde!! Estou com msm problema do Pedro. Já tentei pelo caminho que vc indicou, verifiquei o diretorio pelos comandos pwd e ls, os arquivos aparecem listados , mas qdo refaço o git init e o git add continua a msm coisa. !!