2
respostas

[Dúvida] Todos os comandos inseridos apagam ao fechar o Vscode?

Fechei o Vscode ontem e hoje quando o reabri não consigo visualizar todos os comandos que foram inseridos. Estou iniciando em programação do zero e é difícil entender os aspectos mais simples.

Estou tendo muita dificuldade, para fazer esse comando funcionar corretamente: git push -u origin main
Eu já configurei a chave pública no github...
Já verifiquei em qual pasta o arquivo está salvo, e está na pasta correta.
Já inseri meus dados no Git e foram reconhecidos.
Agora irei tentar novamente; e não desistir até conseguir.
Já pesquisei sobre dúvidas parecidas aqui no forúm.
Já pesquisei no ChatGPT e nada.....
Eu queria mesmo saber onde está me erro.
Inseri o comando novamente no Vscode e ficou assim:

PS C:\Users\Gilmara\Documents\first project github> git push -u origin main
fatal: not a git repository (or any of the parent directories): .git
PS C:\Users\Gilmara\Documents\first project github>

2 respostas

Bom dia, Gilmara! Tudo bem?

Não se preocupe, normal estar perdida no começo mas com o tempo algumas coisas serão comuns e parte da sua rotina.

Sobre o erro que você trouxe aqui, vamos analisar o texto para entender:
fatal: not a git repository (or any of the parent directories): .git

O que isso significa? Que o diretório atual (pasta em que você está no terminal), no caso a "first project github", não é um repositório do git localmente. Isso acontece pois dentro dessa pasta não foi inicializado o git. Você pode executar o comando "git init" dentro dessa pasta que ele vai inicializar, mas para fazer o "push" você vai precisar de uma referência remota. Para isso, se você navegar no repositório que criou no Github, lá eles geralmente deixam o comando que você deve executar para definir o repositório de referência remota. O comando será algo como:

git remote add origin <url>

Ali você substitui a url com a do seu repositório no github.

Como você disse que executou os comandos anteriormente, meu palpite é que eles foram executados em outro diretório, por isso dentro desse o erro ocorre. Respondendo especificamente sobre a questão dos comandos serem "apagados" após fechar o VSCode, não, tudo que você executa no terminal tem efeito imediato. Então quando você roda comandos do git por exemplo, eles estarão efetivos a partir daquele momento independente se encerrar a sessão no terminal.

Espero ter ajudado, tente executar o que passei aqui e qualquer coisa me retorne que estarei de olho!

Olá Rodrigo, muito obrigada pela sua resposta... Estou desde ontem de manhã tentando resolver esse erro e não consigo.

Deixei de fazer algo na instalação do git, do Vscode ou errei em algo na criação da pasta e nenhuma das tentativas corrige. Continua dando erro. Minha página do github está diferente dos professores. Vou parar por hoje. Desinstalar tudo amanhã e recomeçar as aulas desde a primeira. consegui avançar muito com as suas informações e da Luri, mas ainda há erro. Vou descansar um pouco e amanhã recomeço do zero. Muito obrigada.